ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Sociedade de Infectologia recomenda distanciamento social até o fim de abril

Nota de esclarecimento divulgada nesta quinta-feira (2) indica preocupação com o recuo de medidas rigorosas em municípios

Aletheya Alves | 02/04/2020 16:31


Mulher deixa Hospital Regional na manhã desta quinta-feira. (Foto: Henrique Kawaminami)
Mulher deixa Hospital Regional na manhã desta quinta-feira. (Foto: Henrique Kawaminami)

Apelando por ações de contenção do novo coronavírus, a Sociedade de Infectologia de Mato Grosso do Sul recomenda que distanciamento social siga, pelo menos, até o fim de abril. Nota de esclarecimento divulgada nesta quinta-feira (2) indica preocupação com o recuo de medidas rigorosas em municípios.

Destacando a não existência de vacinação e tratamento comprovado, a Sociedade de Infectologia indica que regras rígidas de saúde pública, como o distanciamento, devem ser mantidas até o fim do mês.

De acordo com a nota, os profissionais da área veem a suavização das regras como ação que compromete a eficácia de recomendações para não sair de casa. Outras solicitações presentes na declaração envolvem insumos para proteger os profissionais de saúde e reforço apoio econômico, nutricional e educacional.

Volta às ruas – Para tentar conter a crise econômica em Campo Grande, comércio e serviços serão liberados para reabrir conforme consigam atender critérios de biossegurança. Na mesma linha de planejamento, as frotas de transporte coletivo retornam na próxima terça-feira, mas com restrições.

Os passageiros precisam ficar sentados para evitar a aglomeração, sendo que os motoristas irão realizar esse controle.

Nos siga no Google Notícias