ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Comerciante reclama de falta de aviso e teme prejuízo com troca de poste

Estrutura é substituída para adequar sistema de energia solar em escola, mas moradores dizem não terem sido avisados

Izabela Sanchez e Danielle Errobidarte | 27/01/2020 10:42
Obra para substituir poste pegou moradores da Rua Trindade de surpresa nesta segunda-feira (27) (Foto: Direto das Ruas)
Obra para substituir poste pegou moradores da Rua Trindade de surpresa nesta segunda-feira (27) (Foto: Direto das Ruas)

A substituição de um poste de energia elétrica na Rua Trindade, no bairro Jardim Paulista, em Campo Grande, pegou moradores de surpresa em duas quadras da região, que estão sem energia na manhã desta segunda-feira (27). Proprietário de um restaurante afirma não ter sido avisado e reclama do prejuízo ao não poder abrir o comércio aos clientes.

A operação é conduzida por técnicos da concessionária Energisa, responsável pelo serviço em Campo Grande, e ocorre para adequar a instalação de um sistema de energia solar em uma escola na Rua Trindade.

O responsável técnico pela substituição, Milton Barbosa, 49, acompanha o serviço e afirmou que a empresa notifica os moradores da região atingida 15 dias antes da troca. Ainda assim, moradores afirmam não terem sido avisados.

Diretora do colégio, Rose Linhares afirma que a substituição foi necessária para adequar o poste com a captação de energia solar. Ela garante que o aviso foi feito, pela Energia, na fatura. “A gente foi avisado e também estamos ficando sem fazer matrícula, mas é preciso que as pessoas tenham paciência”, disse.

Proprietário de um restaurante que abre, diariamente, às 11h, Breitner Bambroz, 32, com duas faturas de energia nas mãos, disse não ter sido avisado da substituição. O restaurante está sem energia desde às 8h, segundo ele, e a previsão para concluir a troca, segundo o responsável, é às 11h30.

Para ele, a substituição deveria ocorrer durante os finais de semana, período com menos movimento comercial. “Nosso maior medo é a câmara fria desligada”, disse, em alusão aos alimentos armazenados. “Os funcionários começam a cozinhar antes e não sabemos nem se vamos abrir”, comentou.

Procurada, a Energisa declarou que a energia será restabelecida às 11h30. Por meio da assessoria de imprensa, a empresa afirma que a troca é conhecida como “desligamento programado” e que “acontece continuamente de forma planejada com o objetivo de viabilizar manutenções e melhorias na rede de distribuição”.

A empresa afirma que a interrupção abrange a Vila Progresso/Jardim Paulista, na esquina da rua Trindade com a rua Simão Bolívar e que o aviso aos moradores ocorre em “jornais de grande circulação, rádios, envio de cartas e também no site da concessionária”.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias