ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Direto das Ruas

Condutor estaciona caminhonete em cima de calçada com piso tátil

Lauro Burke | 24/01/2016 14:00
Carro estacionado em cima da calçada, prejudicando a passagem de pedestres (Foto Direto das Ruas)
Carro estacionado em cima da calçada, prejudicando a passagem de pedestres (Foto Direto das Ruas)

Um carro estacionado de maneira irregular na calçada de uma residência, impedindo a passagem de pedrestes na rua Eduardo Santos Pereira, esquina com a rua Espírito Santo, região central de Campo Grande, foi flagrado por uma leitora na sexta-feira (24).

Nas fotos enviadas para o Whatsapp do Diretos das Ruas, é possível ver uma caminhonete estacionado na calçada e em cima do piso tátil, impedindo a passagem de pedestres, cadeirantes e principalmente os deficientes visuais.

A leitora, que preferiu não se identificar, ficou surpresa com a falta de respeito do condutor, disse que atitudes assim precisam ser denunciadas para que o mesmo sinta vergonha de infringir a lei.

Segundo o Detran (Departamento de Trânsito) estacionar veículo na calçada é uma infração de nível grave, a multa é de R$ 127,69, terá cinco pontos adicionados na carteira de habilitação e a remoção do veículo.

Qualquer pessoa que flagrar esse tipo de atitude também pode agir, aplicando a Multa Moral.  Um aviso é deixado no carro do infrator, que será notificado se estacionou em vaga reservada para pessoas com deficiência, para idosos, sobre a calçada ou bloqueando o rebaixamento de uma guia.

Direto das Ruas - A sugestão acima, foi enviada à redação do Campo Grande News via WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mail redacao@news.com.br, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.

Carro está em cima do piso tátil, perigo para cegos e pessoas com baixa visão (Foto Direto das Ruas)
Carro está em cima do piso tátil, perigo para cegos e pessoas com baixa visão (Foto Direto das Ruas)
Nos siga no Google Notícias