A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

24/01/2016 14:00

Condutor estaciona caminhonete em cima de calçada com piso tátil

Lauro Burke
Carro estacionado em cima da calçada, prejudicando a passagem de pedestres (Foto Direto das Ruas)Carro estacionado em cima da calçada, prejudicando a passagem de pedestres (Foto Direto das Ruas)

Um carro estacionado de maneira irregular na calçada de uma residência, impedindo a passagem de pedrestes na rua Eduardo Santos Pereira, esquina com a rua Espírito Santo, região central de Campo Grande, foi flagrado por uma leitora na sexta-feira (24).

Nas fotos enviadas para o Whatsapp do Diretos das Ruas, é possível ver uma caminhonete estacionado na calçada e em cima do piso tátil, impedindo a passagem de pedestres, cadeirantes e principalmente os deficientes visuais. 

A leitora, que preferiu não se identificar, ficou surpresa com a falta de respeito do condutor, disse que atitudes assim precisam ser denunciadas para que o mesmo sinta vergonha de infringir a lei. 

Segundo o Detran (Departamento de Trânsito) estacionar veículo na calçada é uma infração de nível grave, a multa é de R$ 127,69, terá cinco pontos adicionados na carteira de habilitação e a remoção do veículo.

Qualquer pessoa que flagrar esse tipo de atitude também pode agir, aplicando a Multa Moral.  Um aviso é deixado no carro do infrator, que será notificado se estacionou em vaga reservada para pessoas com deficiência, para idosos, sobre a calçada ou bloqueando o rebaixamento de uma guia. 

Direto das Ruas - A sugestão acima, foi enviada à redação do Campo Grande News via WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mail redacao@news.com.br, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.

Carro está em cima do piso tátil, perigo para cegos e pessoas com baixa visão (Foto Direto das Ruas)Carro está em cima do piso tátil, perigo para cegos e pessoas com baixa visão (Foto Direto das Ruas)


Isso quando ele não deixa o barco em cima da calçada. É um sujeito extremamente folgado.
 
Drago em 27/01/2016 07:00:03
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions