ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, TERÇA  22    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Construção abandonada preocupa moradora do Pioneiros

Na Avenida Joana D'arc terreno com entulho e mato alto deixa moradora preocupada

Por Ana Beatriz Rodrigues | 10/08/2020 18:19
Construção abandonada na Avenida Joana D'arc, Pioneiras(Fotos:Direto das Ruas)
Construção abandonada na Avenida Joana D'arc, Pioneiras(Fotos:Direto das Ruas)

Leila Cassemiro, moradora do bairro Pioneiros, reclama da insegurança por morar próxima a uma construção abandonada na Avenida Joana D'arc. Segundo a leitora, faz dois anos que o terreno é alvo de lixo e mato alto, sinal de abandono pelo responsável.

A moradora relata ter feito a denuncia na prefeitura pelo telefone 156 , e na delegacia pois pessoas com atitudes suspeitas invadem o local durante a noite, ”Devido a entrada constante de pessoas suspeitas no local já ligamos até para a polícia, mas eles disseram que não pode entrar, porque seria invasão de domicílio, mesmo sendo o local totalmente abandonado há mais de dois anos e sem muros” relata.

O Campo Grande News procurou a prefeitura para mais esclarecimento, e a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana), informou que “rotineiramente realiza vistorias em todos os bairros da Capital e uma vez identificadas um imóvel/lote urbano sujo o proprietário é notificado para realizar a limpeza”.

Disse ainda que após a notificação, o proprietário tem prazo de 15 dias úteis para o cumprimento. Depois do prazo, o agente fiscal da Semadur retorna ao local para vistoria, e caso não tenha sido cumprida a notificação, o proprietário então é multado. O valor varia de R$ 2.414,50 a R$ 9.658,00.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.