ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Direto das Ruas

Construção abandonada preocupa moradora do Pioneiros

Na Avenida Joana D'arc terreno com entulho e mato alto deixa moradora preocupada

Ana Beatriz Rodrigues | 10/08/2020 18:19
Construção abandonada na Avenida Joana D'arc, Pioneiras(Fotos:Direto das Ruas)
Construção abandonada na Avenida Joana D'arc, Pioneiras(Fotos:Direto das Ruas)

Leila Cassemiro, moradora do bairro Pioneiros, reclama da insegurança por morar próxima a uma construção abandonada na Avenida Joana D'arc. Segundo a leitora, faz dois anos que o terreno é alvo de lixo e mato alto, sinal de abandono pelo responsável.

A moradora relata ter feito a denuncia na prefeitura pelo telefone 156 , e na delegacia pois pessoas com atitudes suspeitas invadem o local durante a noite, ”Devido a entrada constante de pessoas suspeitas no local já ligamos até para a polícia, mas eles disseram que não pode entrar, porque seria invasão de domicílio, mesmo sendo o local totalmente abandonado há mais de dois anos e sem muros” relata.

O Campo Grande News procurou a prefeitura para mais esclarecimento, e a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana), informou que “rotineiramente realiza vistorias em todos os bairros da Capital e uma vez identificadas um imóvel/lote urbano sujo o proprietário é notificado para realizar a limpeza”.

Disse ainda que após a notificação, o proprietário tem prazo de 15 dias úteis para o cumprimento. Depois do prazo, o agente fiscal da Semadur retorna ao local para vistoria, e caso não tenha sido cumprida a notificação, o proprietário então é multado. O valor varia de R$ 2.414,50 a R$ 9.658,00.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias