ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Construtora reduz equipe de reforma e casal é obrigado a viver com poeira

Piso estourou e reparos começaram, mas trabalhadores foram atender mesmo problema em outro apartamento

Adriel Mattos | 04/08/2021 15:32
Júlia e Gabriel trabalham em casa e precisam disputar espaço com bagunça e poeira. (Foto: Direto das Ruas)
Júlia e Gabriel trabalham em casa e precisam disputar espaço com bagunça e poeira. (Foto: Direto das Ruas)

Mais um casal de moradores de um condomínio no Jardim Seminário, região norte de Campo Grande, estão enfrentando problemas com obras no apartamento. Desta vez, a equipe que trabalhava no local foi reduzida para atender outro problema.

Há duas semanas, os ilustradores Gabriel Victor de Oliveira Lemos, de 26 anos, e Júlia Bruno Melo, de 24 anos, foram surpreendidos com o piso se soltando na sala de seu apartamento, no Residencial Castello Di Napoli. “Foi durante uma frente fria, começou na sala e foi espalhando”, contou Gabriel.

“Teve o mesmo problema, na cozinha, em um dos banheiros e foi todo o piso”, completa Júlia. Depois do susto, eles acionaram a construtora MRV, responsável pelo condomínio, que enviou uma equipe para o local.

Porém, após o Campo Grande News noticiar outro caso de piso se soltando no mesmo prédio, os trabalhadores que estavam no apartamento de Gabriel e Júlia teriam sido transferidos para atender o caso da secretária Millena Lopes da Fonseca, de 29 anos.

“Ficamos aqui no prejuízo. Trabalhamos em casa e temos que viver com a poeira. É um transtorno que ficou maior, dizem que vai vir mais gente e não vem”, relata Júlia. “Desde quarta-feira passada, vem uma pessoa só trabalhar. Não temos o que reclamar dessas pessoas, mas nosso conforto está comprometido”, complementa Gabriel.

Em nota, a MRV informou que uma equipe de assistência técnica está atuando no local. Ainda conforme a construtora, o atraso no serviço é devido a um problema do fornecedor da cerâmica e garante que efetuará a troca de todo o piso.

Outro caso - Millena e sua família foram surpreendidos na noite desta quinta-feira (29), quando chegaram em casa e se depararam com os pisos do apartamento se soltando e provocando bastante barulho.

“Ficamos com muito medo por não saber exatamente o que acontecia, temíamos se tratar de um problema estrutural ou algo assim”, explicou. “Somos os primeiros donos do imóvel, tem três anos que moramos aqui. Hoje pela manhã, acionamos a MRV, Construtora responsável, e primeiro fui informada que tínhamos garantia de apenas 2 anos, depois me colocaram em contato com um engenheiro da empresa, que me informou que agendarão uma visita de um técnico para avaliar o problema. Os pisos seguem quebrando, foi até difícil dormir esta noite”, acrescentou.

De acordo com o engenheiro civil, Domingos Sahib Neto, há muitas possibilidades para a causa. “Você pode ter uma argamassa inadequada para a situação, já que para cada tipo de revestimento e aplicação há uma argamassa específica, para cerâmica, porcelanato, área externa ou interna, ou ainda pode ter sido usado uma argamassa vencida", listou.

Através da assessoria de comunicação, a MRV informou na época que entrará em contato com a cliente nos próximos dias para realizar a análise do inconveniente relatado.

Direto das Ruas - A denúncia chegou ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação.

Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias