Ambulância fica ilhada em alagamento que vai da Costa e Silva ao Lago do Amor
Motoristas tentam fugir pela contramão em meio ao congestionamento
De ambulância ilhada na Avenida Costa e Silva a trecho intransitável na região do Lago do Amor, o entorno do Córrego Bandeira não suportou o volume de água da chuva desta quinta-feira (19) e ficou alagado.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O transbordamento do Córrego Bandeira causou alagamentos em diversos pontos de Campo Grande, afetando desde a Avenida Costa e Silva até a região do Lago do Amor. Uma ambulância ficou ilhada e motoristas enfrentaram congestionamentos, com alguns trafegando na contramão pela Rua Júlio Anffe. Na Avenida Senador Filinto Müller, próximo à represa do Lago do Amor, a pista foi temporariamente bloqueada. O córrego, que já faz parte de um plano de recuperação ambiental devido ao assoreamento e proliferação de leucena, não suportou o volume de água da chuva desta quinta-feira.
Segundo a comerciante Emanuelle Passarinho, de 42 anos, a situação foi caótica. Em frente ao mercado atacadista, vários motoristas tentaram escapar do congestionamento trafegando pela contramão na Rua Júlio Anffe, o que aumentou o risco de acidentes.
- Leia Também
- Em poucos minutos, chuva alaga vias em diversas regiões de Campo Grande
- Chuva transforma rua em rio no Jardim São Lourenço e moradores cobram drenagem
“Foi muito feia a chuva. Já é complicado em dias normais por causa da quantidade de carros que passa aqui, mas com a água ficou pior. As pessoas não respeitavam nem ambulâncias e viaturas dos Bombeiros que precisavam passar. Agora não tem mais ninguém ilhado e a torcida é para que não aconteça nenhum acidente”, afirmou ao Campo Grande News.
Imagens enviadas ao Direto das Ruas mostram que o ponto mais crítico foi na Avenida Costa e Silva, no sentido bairro–Centro, o que sobrecarregou vias menores do entorno.
Natasha Silva, de 30 anos, foi uma das que precisou desviar o caminho e acabou testemunhando a retirada da ambulância. "Foram os Bombeiros que conseguira tirar a ambulância do meio da água, puxando. Isso demorou cerca de 30 minutos", detalhou.
Na Avenida Senador Filinto Müller, no trecho que margeia a represa do Lago do Amor, a pista ficou bloqueada por alguns minutos, obrigando motoristas a desviar ou retornar.
A região acompanha o percurso do Córrego Bandeira, que já integra plano de recuperação ambiental devido ao assoreamento e à proliferação de leucenas, espécie considerada invasora.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

