ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Criança que perdeu parte do dedo em Ceinf não tem previsão de alta

Acidente ocorreu no Ceinf Novos Estados na terça-feira (21). Criança está na enfermaria da pediatria

Izabela Sanchez | 22/08/2018 14:53
Criança teve amputação traumática e perdeu parte do mindinho da mão direita (Direto das Ruas)
Criança teve amputação traumática e perdeu parte do mindinho da mão direita (Direto das Ruas)

A criança de dois anos que perdeu parte do dedo mindinho da mão direita no Ceinf (Centro de Educação Infantil) Novos Estados está na enfermaria da ala pediátrica da Santa Casa, sem previsão de alta. Conforme o hospital, a criança sofreu o que a medicina chama de "amputação traumática", passou por procedimento cirúrgico e está consciente e comunicativa, aos cuidados da ortopedia e pediatria.

A mãe da criança levou um susto na terça-feira (21) de manhã, ao receber uma ligação no trabalho. Segundo a mãe, Victória Krause, 22, a diretora contou que a criança estava brincando no corredor quando os coleguinhas fecharam a porta. Situação, que segundo a mãe, já aconteceu, em abril deste ano.

“Da outra vez ele perdeu a unha”, lamentou. À época, o acidente foi registrado no caderno de recados da criança o incidente e a informação de que havia sido colocado gelo no local e feita comunicação à coordenação do estabelecimento.

À reportagem, Victória reclamou que faltam funcionários para atender a demanda na creche. “São poucas cuidadoras. Faz tempo que noto uma trocação de professores”, reclama. A mãe disse que vai procurar a polícia para registrar boletim de ocorrência e pretende entrar com ação na Justiça. Ela disse que depois do susto pretende tirar o filho da creche.

Por meio da assessoria de imprensa a Semed (Secretaria Municipal de Educação), respondeu que acompanha a criança. A Secretaria afirma que a Superintendência de Gestão e Normas, da Secretaria de Educação entrou em contato com os pais para atendimento e acompanhamento do caso. Conforme a Semed, a gestora da unidade também ligou para os pais, e fez uma ata para registrar o fato.

Direto das Ruas - O Campo Grande News recebeu a reclamação por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias