ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

CRSs do Aero Rancho e Tiradentes registram demora e até paciente no chão

Com classificações variadas, a reclamação de quem está no CRS do Aero Rancho é de que nem os casos graves estão sendo atendidos

Danielle Valentim | 02/12/2018 13:16
Foto publicada na rede social. (Foto: Direto das Ruas)
Foto publicada na rede social. (Foto: Direto das Ruas)

Pacientes que procuram atendimento no CRS (Centro Regional de Saúde) Dr. João Pereira da Rosa do Aero Rancho, na manhã deste domingo (2) chegam a esperar mais de quatro horas para serem chamados. Já no CRS do Tiradentes, a denúncia parte da foto de idoso gemendo de dor no chão da unidade.

Com classificações variadas, a reclamação de quem está no CRS do Aero Rancho é de que nem os casos graves estão sendo atendidos. Segundo escala de médicos divulgada pela Prefeitura, não há pediatras escalados, mas dois clínicos gerais estariam atendendo nesta manhã. Para o período da tarde, apenas, um profissional está confirmado. Já no período da noite, a lista traz quatro profissionais.

Uma paciente, que preferiu não ter o nome divulgado, disse que chegou às 8h e até agora não foi chamada. Ela admite não estar com classificação grave, mas estranha o fato de ninguém estar sendo chamado.

Já a esposa de um encarregado de hortifruti, de 41 anos, procurou o Campo Grande News, porque o marido está com a coluna travada e só queria uma medicação para dor, mas não foi atendido. “Chegamos às 9h50 e ninguém atende. Ele machucou a coluna descarregando sacos de batatas e agora não consegue sentar e nem deitar”, disse.

Idoso no chão – Por volta das 17h, do último dia 30 de novembro, paciente que era atendida no CRS do Tiradentes registrou a cena de um idoso gemendo de dor no chão da Unidade. Indignada, a internauta publicou a foto, que já soma mais de 1,3 mil compartilhamentos.

A reportagem indagou a assessoria de imprensa da Prefeitura sobre a situação e se o caso foi registrado na ouvidoria, mas por se tratar de um domingo e do ritmo de equipes em plantão, aguarda posicionamento nesta segunda-feira (3).

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Publicação no Facebook sobre idoso no chão do CRS Tiradentes. (Foto: Direto das Ruas)
Publicação no Facebook sobre idoso no chão do CRS Tiradentes. (Foto: Direto das Ruas)
Corredor no CRS do Aero Rancho. (Foto: Direto das Ruas)
Corredor no CRS do Aero Rancho. (Foto: Direto das Ruas)
Pacientes aguardam mais de 4 horas. (Foto: Direto das Ruas)
Pacientes aguardam mais de 4 horas. (Foto: Direto das Ruas)
Nos siga no Google Notícias