A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018

20/04/2018 17:44

Curso em Educação não recebe financiamento desde 2016, justifica UFMS

Estudantes protestaram nesta sexta-feira contra o fechamento do curso de licenciatura em Educação

Gabriel Neris
Reitor da UFMS recebeu representantes dos estudantes nesta sexta-feira (Foto: Divulgação)Reitor da UFMS recebeu representantes dos estudantes nesta sexta-feira (Foto: Divulgação)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) informou que o curso de licenciatura em Educação é um projeto do MEC (Ministério da Educação) e não possui financiamento desde 2016. O reitor Marcelo Turini recebeu representantes dos estudantes que protestaram nesta sexta-feira (20) contra a possibilidade de fechamento do curso.

A instituição alega que não recebe os recursos desde o fim de 2016 que custeariam hospedagem, alimentação e deslocamento dos alunos e professores.

“É importante ressaltar que a Administração Central tem feito, desde novembro de 2016, os esforços técnicos e financeiros, para a continuidade das atividades dos alunos matriculados. A proposta de institucionalização já foi iniciadad pelo colegiado do curso e está sendo tratada nas devidas esferas acadêmicas, do ponto de vista técnico e de financiamento”, diz trecho da nota divuldada pela UFMS.

A nota também aponta que o reitor recebeu uma comissão formada por cinco alunos, dois professores e a diretora da Faculdade de Educação, Ordália de Almeida.

Os estudantes explicam que o curso tem apenas duas turmas, uma que se forma no meio deste ano e outra que termina a graduação em dezembro, e desde o último ingresso de alunos, a universidade não mais abriu vestibular para a licenciatura.

Direto das Ruas – A sugestão de pauta chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode enviar para a redação por WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions