ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Curso em Educação não recebe financiamento desde 2016, justifica UFMS

Estudantes protestaram nesta sexta-feira contra o fechamento do curso de licenciatura em Educação

Gabriel Neris | 20/04/2018 17:44
Reitor da UFMS recebeu representantes dos estudantes nesta sexta-feira (Foto: Divulgação)
Reitor da UFMS recebeu representantes dos estudantes nesta sexta-feira (Foto: Divulgação)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) informou que o curso de licenciatura em Educação é um projeto do MEC (Ministério da Educação) e não possui financiamento desde 2016. O reitor Marcelo Turini recebeu representantes dos estudantes que protestaram nesta sexta-feira (20) contra a possibilidade de fechamento do curso.

A instituição alega que não recebe os recursos desde o fim de 2016 que custeariam hospedagem, alimentação e deslocamento dos alunos e professores.

“É importante ressaltar que a Administração Central tem feito, desde novembro de 2016, os esforços técnicos e financeiros, para a continuidade das atividades dos alunos matriculados. A proposta de institucionalização já foi iniciadad pelo colegiado do curso e está sendo tratada nas devidas esferas acadêmicas, do ponto de vista técnico e de financiamento”, diz trecho da nota divuldada pela UFMS.

A nota também aponta que o reitor recebeu uma comissão formada por cinco alunos, dois professores e a diretora da Faculdade de Educação, Ordália de Almeida.

Os estudantes explicam que o curso tem apenas duas turmas, uma que se forma no meio deste ano e outra que termina a graduação em dezembro, e desde o último ingresso de alunos, a universidade não mais abriu vestibular para a licenciatura.

Direto das Ruas – A sugestão de pauta chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode enviar para a redação por WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 

Nos siga no Google Notícias