ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Deficientes reclamam de rampas improvisadas em obras da !4 de julho

Esquina foi rebaixada e mais uma camada de asfalto será passada na via nivelando ambos. A esquina ficará como uma grande rampa.

Mirian Machado | 16/01/2019 11:28
Rampas de concreto improvisadas durante as obras do Reviva Campo Grande (Foto: Marina Pacheco)
Rampas de concreto improvisadas durante as obras do Reviva Campo Grande (Foto: Marina Pacheco)

Deficiente físico que todos os dias passa pelo Centro reclamou ao Campo Grande News das condições das rampas instaladas pela prefeitura na Rua 14 de Julho. Segundo ele, que pediu para ter o nome preservado, a estrutura que deveria garantir acessibilidade aos cadeirantes, é mal executada.

Realmente, não há rebaixamento de vias nos locais das rampas. O trecho entre a Rua 26 de Agosto e Avenida Fernando Corrêa da Costa é o que mais está com o serviço avançado, mesmo assim, o meio-fio continua em nível elevado em pontos que deveriam ser rebaixados.

A Prefeitura garante que a estrutura ainda é provisória e explica que toda requalificação da via obedecerá à risca às normas de acessibilidade.

Ainda conforme aos responsáveis, todas as esquina serão rebaixadas como uma espécie de rampa gigante. Ao final da requalificação ainda será feita uma camada de asfalto na via que vai nivelar com a calçada, então o concreto é provisório.

No início da semana, moradores denunciaram o desperdício de dinheiro público por conta de erro no projeto da calçada, colocada sem piso tátil. Operários tiveram de retirar parte da estrutura já construída em respeito a lei da acessibilidade. A versão da prefeitura é que a primeira ideia era implantar um piso emborrachado. 

Confira a programação para janeiro

Obras nas calçadas nas quadras 1, 2 e 3, instalação do piso fulget e cabeamento subterrâneo (Entre a Fernando Corrêa da Costa e 15 de Novembro);

Obras nas calçadas nas quadras 7 e 8, entre as ruas Dom Aquino e Maracaju;

Esgoto na Avenida Afonso Pena (obras nas esquinas com fechamento parcial da via na primeira quinzena do mês);
Fechamento da quadra 4 (entre a rua 15 de Novembro e Avenida Afonso Pena) para a execução da infraestrutura elétrica.

Fechamento da Avenida Afonso Pena para a execução de drenagem (pista sentido Parque dos Poderes), na segunda quinzena do mês

Serviço de esgotamento sanitário nas calçadas na quadra 5, entre Avenida Afonso Pena e Barão do Rio Branco.

Nos siga no Google Notícias