ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Demora em atendimento na CRS Aero Rancho é reclamação de moradores

Rayane afirma que pessoas aguardam por mais de quatro horas

Aletheya Alves | 31/01/2019 17:20
Pacientes aguardando atendimento (Foto: Direto das Ruas)
Pacientes aguardando atendimento (Foto: Direto das Ruas)

Mais de quatro horas sem atendimento e pessoas gemendo de dor é o cenário da denúncia enviada por moradores do bairro Aero Rancho. Segundo os pacientes, apenas um médico está disponível para atendimento na CRS (Centro Regional de Saúde) Aero Rancho, na tarde desta quinta-feira (31).

Em busca de ajuda para a irmã, Rayane Benitez de Sena, 21, conta que desde às 9h há idosos aguardando e outros pacientes deitados no chão por conta da demora. De acordo com Rayane, conforme o tempo de espera continuava longo, algumas pessoas acabaram se estressando e discutindo com enfermeiras. 

"Grávida se contorcendo de dor, um rapaz que caiu de moto também com muita dor no braço, uma idosa que diz estar aqui desde as nove horas da manhã e um rapaz deitado no chão. Todos reclamando da demora", relata sobre a situação. 

De acordo com a Sesau (Secretária Municipal de Saúde Pública), a unidade recebeu reforço de profissionais às 17 horas. Também afirmaram que apesar da unidade ter registrado um aumento na quantidade de pacientes, todos foram atendidos dentro do tempo estipulado por protocolo. 

Direto das Ruas – As informações e foto chegaram ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias