ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Depois de 7 casos de covid, trabalhadores temem infecção em creche

A orientação da Semed é de que os atendimentos contiuem na escola municipal

Mariely Barros | 23/02/2021 12:40

Trabalhadores da EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) no Bairro Santa Carmélia, em Campo Grande, temem infecção pela covid-19, depois que casos positivos começaram a aparecer na sexta-feira passada (19). A unidade teve sete casos confirmados.

Segundo informado ao Canal Direto das Ruas, as confirmações surgiram quando as recreadoras voltaram a trabalhar presencialmente, auxiliando os professores, que ainda trabalham de casa.

Sâo cerca de 20 pessoas trabalhando no lugar. Segundo uma das auxiliares de 34 anos, que pediu para não ser identificada, na última semana dez pessoas foram afastadas da instituição para a testagem. Há uma pessoa internada.

A trabalhadora disse que a ordem é manter os atendimentos dos pais que precisam de ajuda administrativa, apesar do risco representada.

Segundo diz, entre a equipe, o medo é se infectar tendo contato com os colegas.  A mulher ainda lamentou por ter que ir trabalhar nessas condições. Afirma ter medo por causa do filho pequeno.

Em nota, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) disse que na Escola Municipal de Educação Infantil/EMEI Lafayete Câmara de Oliveira, sete funcionários testaram positivo para a covid-19 - a diretora, a coordenadora, a secretária e mais quatro assistentes.

Conforme a Secretaria, foram tomadas todas as medidas de biossegurança, higienização e desinfecção do local para que o ambiente de trabalho seja seguro para os demais funcionários, foram tomadas. Conforme a nota, foram enviados servidores para atuar na unidade, em substituição aos que estão doentes, ajudando a manter o atendimento à população.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.




Nos siga no Google Notícias