ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Direto das Ruas

Descarte de medicamentos à margem de córrego revolta moradores

Adriano Fernandes | 31/10/2020 21:22
Medicamentos podem ser vistos do alto de uma ponte. (Foto: Direto das Ruas) 
Medicamentos podem ser vistos do alto de uma ponte. (Foto: Direto das Ruas)

Grande quantidade de medicamentos foi descartada em uma ponte da Avenida Evelina Figueiredo Selingardi, na região do Bairro Parque do Lageado, em Campo Grande.

O amontoado de remédios pode ser visto facilmente pelos pedestres que passam pelo local e a situação gerou revolta dos moradores. “É um descaso com dinheiro público”, comenta uma moradora, de 39 anos.

A leitora também chama a atenção para o prejuízo ambiental que a situação pode causar. “Se chover o córrego vai encher e levar todos os medicados que descartaram lá. É um absurdo, existem lugares próprios para esse tipo de descarte”, comenta.

Para além dos impactos ambientais o descarte inadequado de medicamentos pode contaminar o solo e o lençol freático.

Denúncias - Situações como a relatadas pela leitora, podem ser denunciadas na central de reclamações da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) pelo telefone 3314-9955 ou na vigilância sanitária pelo telefone 2020-2094.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias