ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEGUNDA  06    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Descaso com terreno baldio faz moradora temer escorpiões no Rancho Alegre

Em reclamação feita ao Campo Grande News, ela relata que além da vegetação alta, há infestação de escorpiões e ratos no local

Por Guilherme Correia | 01/06/2020 12:34
Lote possui lixo acumulado e vegetação alta (Foto: Direto das Ruas)
Lote possui lixo acumulado e vegetação alta (Foto: Direto das Ruas)

Descaso com terreno baldio na vizinhança é incômodo diário para moradora do Loteamento Rancho Alegre II. Por meio do canal Direto das Ruas, ela reclama que o lixo acumulado preocupa devido a propagação de doenças como a dengue.

O local em questão fica na rua Jenipava, e de acordo com leitora do Campo Grande News, que preferiu não se identificar para não ser reconhecida pelo proprietário, também se tornou "moradia" para ratos, escorpiões e até mesmo cobras.

"Há mais de seis anos está nessa situação, já virou um transtorno para nós moradores, que temos que lidar com ratazanas gigantes que saem desse local, e também os escorpiões que até já me picaram".


A preocupação em relação aos bichos peçonhentos é evidente, tendo em vista que Campo Grande registrou aumento nas picadas por escorpião de 46%, nos últimos quatro anos, de acordo com dados do Sinan (Sistema de Informação de Agravos de Notificação).

Em nota, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Campo Grande informa que a Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Gestão Urbana), quando recebido uma denúncia, notifica o proprietário, que tem 15 dias úteis para limpar a área, e pode ser multado entre R$ 2.414,50 e R$ 9.658,00.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.