ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Eleitores ‘madrugam’ e fila para cadastrar digital em posto do TRE dobra esquina

Anahi Zurutuza | 20/01/2018 08:50
Fila de eleitores em frente ao posto central do TRE (Foto: Direto das Ruas)
Fila de eleitores em frente ao posto central do TRE (Foto: Direto das Ruas)

Eleitores “madrugaram” em frente ao posto instalado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso do Sul no Memorial da Cultura Apolônio de Carvalho para fazer o cadastramento biométrico. No início da manhã deste sábado (20), a fila dobrava a esquina da Fernando Corrêa da Costa, onde fica o prédio, com a avenida Calógeras.

A cena foi flagrada por leitora do Campo Grande News que passava pelo local. Não é a primeira vez que fila quilométrica se forma no local, mas desta vez a dimensão impressionou que passava pela avenida.

O cadastro da digital é obrigatório e deve ser feito até o dia 18 de março. Em Campo Grande ao menos 262,2 mil eleitores (43,44%) já estão regulares e receberam o novo título. Isso porque além da coleta de digitais o cidadão tira foto e tem registrada a assinatura em atendimento que dura, em média, 35 a 40 minutos.

Além do posto central, o TRE-MS também está atendendo na Central de Atendimento ao Eleitor, na rua Delegado José Alfredo Hardman, 180, Parque dos Poderes, neste sábado. A unidade abriu às 8h e vai operar até ao meio-dia.

Biometria – A expectativa é que com o cadastramento biométrico o tempo gasto no dia da votação seja reduzido. O eleitor terá a urna liberada para votar automaticamente, assim que for identificado pela digital. 

São necessários para o cadastro documento de identificação com foto original e cópia, assim como comprovante de residência atualizado. Homens maiores de 18 anos, que emitem o título pela primeira vez, devem apresentar quitação com o serviço militar.

Os horários de segunda a sexta permanecem sem alteração, das 8h às 17h.

Direto das Ruas - A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Frente do  Memorial da Cultura Apolônio de Carvalho lotada de eleitores (Foto: Direto das Ruas)
Frente do Memorial da Cultura Apolônio de Carvalho lotada de eleitores (Foto: Direto das Ruas)
Nos siga no Google Notícias