ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Em busca de água, tamanduá "dá voltinha" em quintal, se refresca e vai embora

Na cidade de Terenos, moradores perceberam chegada do animal e colocaram vasilha para ele se refrescar

Por Danielle Matos | 23/09/2019 07:59
Tamanduá apareceu no município de Terenos. (Foto: Direto das Ruas)
Tamanduá apareceu no município de Terenos. (Foto: Direto das Ruas)

No final da manhã de domingo (22), um tamanduá-bandeira decidiu passear pelo quintal de uma residência em Terenos, a 25km da capital. A suspeita dos moradores é de que o animal estivesse atrás de água.

Apesar de amanhecer um pouco mais fresquinho, o último dia de inverno nada teve de característica da estação. Com altas temperaturas em todo o Estado e umidade relativa do ar que chegou a 11%, os animais também sofrem com o calor em busca de “sombra e água fresca”.

Jair Reis, que gravou o vídeo e presenciou a visita do animal, afirma que sua tia deixou uma vasilha de água para que o tamanduá se refrescasse. “A minha tia colocou água pra ele beber na vasilha e logo após ele foi embora sozinho, nem precisamos ajudar. Ela deixou longe porque estava com um pouco de medo, mas ele tomou”.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias