ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Em busca de água, tamanduá "dá voltinha" em quintal, se refresca e vai embora

Na cidade de Terenos, moradores perceberam chegada do animal e colocaram vasilha para ele se refrescar

Danielle Matos | 23/09/2019 07:59
Tamanduá apareceu no município de Terenos. (Foto: Direto das Ruas)
Tamanduá apareceu no município de Terenos. (Foto: Direto das Ruas)

No final da manhã de domingo (22), um tamanduá-bandeira decidiu passear pelo quintal de uma residência em Terenos, a 25km da capital. A suspeita dos moradores é de que o animal estivesse atrás de água.

Apesar de amanhecer um pouco mais fresquinho, o último dia de inverno nada teve de característica da estação. Com altas temperaturas em todo o Estado e umidade relativa do ar que chegou a 11%, os animais também sofrem com o calor em busca de “sombra e água fresca”.

Jair Reis, que gravou o vídeo e presenciou a visita do animal, afirma que sua tia deixou uma vasilha de água para que o tamanduá se refrescasse. “A minha tia colocou água pra ele beber na vasilha e logo após ele foi embora sozinho, nem precisamos ajudar. Ela deixou longe porque estava com um pouco de medo, mas ele tomou”.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias