ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Em dia chuvoso, capivara é flagrada passeando em bairro da capital

Moradora ficou assustada ao ver o animal na porta de casa

Rosana Lemes | 13/04/2022 17:45


Moradora registrou o momento em que uma capivara atravessa a Rua Pasteur, no bairro Vila Ipiranga, em Campo Grande. O vídeo foi gravado no início da tarde desta quarta-feira (13), durante uma trégua da chuva que cai na cidade desde cedo.

A empresária Nanda Tavares afirmou que ficou assustada quando abriu o portão e se deparou com o animal tão perto de casa. “Moramos a uma quadra do Lago do Amor, sempre vemos elas por lá, mas não é todo dia que você encontra uma capivara no seu portão”.

Contudo, a Polícia Militar Ambiental (PMA) informou que o animal não apresenta risco, mas a orientação é para não se aproximar. Em casos como este, a capivara logo se junta ao bando ou volta para a vegetação. Já se ela adentrar uma residência, a PMA dever ser acionada para realizar a captura.

Direto das Ruas - O vídeo chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias