ACOMPANHE-NOS    
JULHO, DOMINGO  12    CAMPO GRANDE 20º

Direto das Ruas

Em dia de chuva, esgoto transborda, invade residência e mau cheiro incomoda

Por Liniker Ribeiro | 02/06/2020 16:52
Esgoto tomou conta de rua e invadiu residência no Bairro Rancho Alegre (foto: Direto das Ruas)
Esgoto tomou conta de rua e invadiu residência no Bairro Rancho Alegre (foto: Direto das Ruas)

O problema se repete há anos, mas conforme morador da Rua Poente, no Bairro Rancho Alegre, em Campo Grande, sempre que chove fica ainda pior. Esgotos transbordam e o mau-cheiro toma conta de ruas da região. Nesta terça-feira (2), não foi diferente. O imóvel onde ele mora foi invadido pela água suja.

“Semana passada algumas casas já estavam vazando, hoje a chuva voltou a encher os esgotos e invadiu as ruas”, afirma o comerciante Jessé Lucas dos Reis, de 28 anos.

Dono de um espetinho, o trabalhador afirmou que, por conta da situação, não irá abrir o estabelecimento hoje. “Já avisei na nossa página que estará fechado. Não tem como abrir assim”, ressalta.

Vídeo enviado ao Campo Grande mostra que o esgoto tomou conta até do jardim da residência onde Jessé mora há pelo menos dois anos. O morador relatou ainda já ter entrado em contato com a concessionária Águas Guariroba, responsável pelo serviço de esgoto, na Capital, e aguarda ida de uma equipe ao local.

A reportagem também entrou em contato com a empresa que, por meio da assessoria de imprensa, afirmou que enviará equipes técnicas ao endereço para avaliar a situação e, se for de responsabilidade da concessionária, irá providenciar a limpeza e desobstrução da rede de esgoto.

Ainda conforme a Águas, o extravasamentos da rede de esgoto podem ocorrer em dias de chuva por conta de ligações clandestinas da drenagem dos imóveis à tubulação do sistema de esgotamento sanitário. A concessionária orienta os moradores para que façam o uso correto da rede de esgoto que não foi dimensionada para receber lixo e água das chuvas.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.