ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Em dia de chuva, esgoto transborda, invade residência e mau cheiro incomoda

Liniker Ribeiro | 02/06/2020 16:52
Esgoto tomou conta de rua e invadiu residência no Bairro Rancho Alegre (foto: Direto das Ruas)
Esgoto tomou conta de rua e invadiu residência no Bairro Rancho Alegre (foto: Direto das Ruas)

O problema se repete há anos, mas conforme morador da Rua Poente, no Bairro Rancho Alegre, em Campo Grande, sempre que chove fica ainda pior. Esgotos transbordam e o mau-cheiro toma conta de ruas da região. Nesta terça-feira (2), não foi diferente. O imóvel onde ele mora foi invadido pela água suja.

“Semana passada algumas casas já estavam vazando, hoje a chuva voltou a encher os esgotos e invadiu as ruas”, afirma o comerciante Jessé Lucas dos Reis, de 28 anos.

Dono de um espetinho, o trabalhador afirmou que, por conta da situação, não irá abrir o estabelecimento hoje. “Já avisei na nossa página que estará fechado. Não tem como abrir assim”, ressalta.

Vídeo enviado ao Campo Grande mostra que o esgoto tomou conta até do jardim da residência onde Jessé mora há pelo menos dois anos. O morador relatou ainda já ter entrado em contato com a concessionária Águas Guariroba, responsável pelo serviço de esgoto, na Capital, e aguarda ida de uma equipe ao local.

A reportagem também entrou em contato com a empresa que, por meio da assessoria de imprensa, afirmou que enviará equipes técnicas ao endereço para avaliar a situação e, se for de responsabilidade da concessionária, irá providenciar a limpeza e desobstrução da rede de esgoto.

Ainda conforme a Águas, o extravasamentos da rede de esgoto podem ocorrer em dias de chuva por conta de ligações clandestinas da drenagem dos imóveis à tubulação do sistema de esgotamento sanitário. A concessionária orienta os moradores para que façam o uso correto da rede de esgoto que não foi dimensionada para receber lixo e água das chuvas.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.



Nos siga no Google Notícias