ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Em meio ao risco de epidemia, lixo em terreno preocupa moradores

Mato alto toma conta de área localizada no bairro Nova Lima e pode se transformar em criadouro do mosquito

Maressa Mendonça | 02/02/2020 12:43
Sofá descartado em terreno baldio do bairro Nova Lima (Foto: Marcos Maluf)
Sofá descartado em terreno baldio do bairro Nova Lima (Foto: Marcos Maluf)

Mato alto e lixo acumulado em terreno da Rua Júlio Prestes, no bairro Nova Lima, região Norte de Campo Grande é preocupação “a mais” para os moradores, especialmente neste período de risco para epidemia de dengue em Campo Grande.

O funcionário de um lava a jato nas proximidades do terreno Osmar Lopes, de 28 anos, conta que é comum encontrar terrenos naquela condição no bairro. Para ele, o localizado na Rua Júlio Prestes “nem é dos piores”, diz.

Osmar conta ter preocupação com focos de mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre do chikungunya e do zika vírus, especialmente depois de ele mesmo ter sido diagnosticado com zika.

“Fui parar no hospital, tive dores”, lembra, reforçando que sempre limpa o terreno ao lado da casa onde mora. “O problema são os outros, né? A maioria aqui é assim”, diz,

Na oficina onde Osmar estava outras duas pessoas, que também moram no bairro, já tiveram com dengue. É o caso de Maikon Matricaci, de 14 anos. “Fiquei dias internado”, lembra.

A reportagem foi até o local, encontrou lixo e alguns entulhos no terreno, incluindo um sofá. Quando os entulhos estão descobertos podem se transformar em criadouros do mosquito.

Segundo informação da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica, até o dia 28 de janeiro foram notificados 1.539 casos de dengue em Campo Grande.

O Campo Grande News entrou em contato com a Prefeitura para saber se o dono do terreno citado foi notificado ou multado e aguarda resposta.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Mato alto toma conta de terreno na Rua Júlio Prestes (Foto: Marcos Maluf)
Mato alto toma conta de terreno na Rua Júlio Prestes (Foto: Marcos Maluf)
Nos siga no Google Notícias