A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2020

02/02/2020 07:35

Antes e depois de espetinho mostra amor de família que desejava trabalhar unida

Transformação valeu a pena, para o sonho de ver a família trabalhando no mesmo lugar. Espaço abre no almoço aos sábados.

Thailla Torres
Lugar foi todo reformado pela família para receber clientes e trabalhar junta. Lugar foi todo reformado pela família para receber clientes e trabalhar junta.
O antes da reforma: família começou do zero para criar espetinho.Há O antes da reforma: família começou do zero para criar espetinho.Há

Na terra do churrasquinho, bairro que não tem endereço que deixe escapar aquele cheiro bom de carne assada é como se faltasse algo. Foi isso que o casal, Rodinei e Silvana, pensou quando alugou uma residência antiga no Monte Castelo para abrir um restaurante. Hoje, o local abriga um quintal familiar, todo construído pelos donos e com espetinho assado na hora, inclusive, aos sábados, na hora do almoço.

A churrasqueira grande no quintal está há alguns meses, depois de um ano de reforma da casa, assim como as mesinhas de madeira com cadeiras almofadadas, carreteis que foram feitos de mesa e um varal de luzes para receber os clientes com charme.


Quem conta a história do lugar é o músico Vinicius Barreto, vocalista do grupo Top Samba, que faz parte da sociedade ao lado dos sogros. “Na verdade, o Rodinei, meu sogro, foi quem teve a ideia. A intenção era abrir um restaurante com bife na chapa. Ao observar a região, ele e minha sogra sentiram a falta de um local para comer espetinho sentado com a família”.

Outro ponto fundamental para a criação do lugar foi o desejo de Silvana em ver a família unida. “A ideia dela era fazer com que a família trabalhasse junta. Como cada um tem sua profissão durante o dia, à noite, estamos todos reunidos no espetinho, cada um desempenhando uma função”.

O sogro é o churrasqueiro, mas leva 100% do crédito ao lado do cunhado Osório, quem o ajudou a reformar do quintal. O antes e depois no início da matéria provam a dedicação da família em cada detalhe.

“O Rodinei sempre teve um sonho de fazer arquitetura e sempre gostou de criar ambientes diferenciados. O espeto é 100% feito por ideias deles. Por isso, demoramos um ano para construir e abrir. Começamos a construção literalmente do zero, só havia o terreno”, conta Vinicius.

Há opções de carnes. Há opções de carnes.
E tem acompanhamentos para espetinho completo.E tem acompanhamentos para espetinho completo.

A quebradeira começou e a família não mediu esforços. “Eles refizeram madeiramento, todos os recortes, construção, decoração, pintura, instalação de cada madeira e churrasqueira, enfim, tudo sozinhos”.

Quando o espaço ficou pronto eles ainda contaram com a ajuda de amigos. “Eles nos ajudaram a organizar o formato que temos hoje, mudamos muitas coisas desde quando abrimos graças as dicas que os amigos e clientes nos deram no começo. A intenção era que todos se sentissem em casa”.

Menu – Outra diferença é que o carro-chefe não é servido somente à noite, como é tradição em Campo Grande. A venda de churrasquinho ocorre também aos sábados, das 11h às 15h. À noite, de quarta a sábado*, o atendimento é das 19h às 23h.

Na varanda, há uma mesa com acompanhamentos à vontade para quem escolher o espetinho completo de carne que custa R$ 15,00. Tem opção simples a R$ 6,00 em que a carne vem acompanhada de farofa e mandioca.

O local é favorável às crianças já que há um espaço dedicado a eles com brinquedos e pula-pula. Enquanto isso, mesmo durante o atendimento, é possível bater aquele bate-papo com a família que, finalmente, realizou o sonho de trabalhar junta.

O local fica na Rua Doutor Dolor Ferreira de Andrade, 1576, Monte Castelo.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563 (chame agora mesmo).

* Matéria editada às 13h29 do dia 02/02/2020 para correção dos dias de funcionamento. 

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2020 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.