A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018

07/10/2018 09:14

Escada íngreme impede eleitor de 80 anos de votar em escola

Ele foi impedido de votar porque sua seção estava no andar superior e tinha apenas uma escada para chegar ao local

Leonardo Rocha
Escada íngreme impede eleitor de 80 anos de votar em escola
Aposentado Jose Enio Martinez com o título eleitoral na mão (Foto: Direto das Ruas)Aposentado Jose Enio Martinez com o título eleitoral na mão (Foto: Direto das Ruas)

O aposentado José Enio Martinez, de 80 anos, não conseguiu votar nesta manhã (07), em Campo Grande, porque na sua seção eleitoral que fica na Escola Alcídio Pimentel, no bairro Vila Carvalho, não tinha acessibilidade, para que ele cadeirante, pudesse chegar ao local de votação. A sua sala estava no andar superior, tendo uma escada íngreme o impedindo de exercer a cidadania.

De acordo com sua filha, Valesca Martinez, os responsáveis pela seção lamentaram a situação, registraram o impasse em ata e disseram à família que tentarão “resolver” o impasse no segundo turno, mudando o local de votação, para que ele tenha condições de votar.

“Ele ficou muito chateado com a situação, já que queria votar e exercer sua cidadania, tanto que não deixou de fazer a biometria no prazo solicitado, inclusive informou neste dia que era cadeirante e precisava de um local acessível para votar. Uma decepção”, disse Valesca ao Campo Grande News.

Ela ainda contou que no dia que foi feito a biometria, os representantes da Justiça Eleitoral disseram que haveria um local especial para ele votar, que não teria problemas na escola. “Nos falaram apenas que houve algum equívoco e que vão tentar resolver para o segundo turno”.

Direto das Ruas: O Campo Grande News recebeu a reclamação por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Escada íngreme impede eleitor de 80 anos de votar em escola


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions