A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019

04/11/2019 11:06

Escola Municipal é invadida pela quarta vez

Três câmeras de segurança foram danificadas, porta arrombada e salas da direção e secretaria reviradas

Danielle Matos
Armários, caixas e pertences das salas ficaram espalhados pelo chão. (Foto: Direto das Ruas)Armários, caixas e pertences das salas ficaram espalhados pelo chão. (Foto: Direto das Ruas)

A Escola Municipal Frederico Soares, no bairro Vila Popular, foi invadida ontem (4) pela quarta vez desde agosto. As salas da direção e secretaria foram pichadas, móveis destruídos e três notebooks furtados. Nas vezes anteriores, outros utensílios já tinham sido levados, incluindo a única televisão de uso dos alunos e professores.

A segunda-feira começou com aulas suspensas para os 950 alunos, por conta de formação de professores. Por isso, os estudantes não sentiram o impacto. Mas não é a primeira vez que o problema ocorre.

“Na primeira vez levaram a única TV da escola, na segunda e terceira, itens do freezer, como picolés e gelinhos, mas dessa última chegaram a quebrar três câmeras de segurança. Sempre registramos boletim de ocorrência e na segunda ou terceira vez identificamos que a pessoa era ex-aluno nosso e estudou na escola com 12 anos. Ele foi preso em flagrante depois com os picolés”, afirma um professor, que prefere não se identificar.

Porta ficou parcialmente destruída. (Foto: Direto das Ruas)Porta ficou parcialmente destruída. (Foto: Direto das Ruas)
Três câmeras de segurança foram danificadas. (Foto: Direto das Ruas)Três câmeras de segurança foram danificadas. (Foto: Direto das Ruas)

Os professores e demais funcionários da escola esperam retomar as aulas já nesta terça-feira. “Não temos aulas desde sexta-feira porque os professores estão participando de cursos de formação na Semed (Secretaria Municipal de Educação). Quem invadiu sabia dessa ausência, foi durante a madrugada. Até o horário dos guardas municipais eles devem saber”, relata.

A escola foi assaltada duas vezes no mês de agosto, uma vez no mês de outubro e ontem (3). As imagens das câmeras de segurança foram entregues à polícia e a direção da escola fez boletim de ocorrência.

Direto das Ruas – A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions