ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Estudantes de Medicina reclamam de provas presenciais durante pandemia

Alunos dizem que provas foram marcadas para este mês de junho, em Campo Grande

Leonardo Rocha | 06/06/2020 17:38
Unidade da Uniderp, em Campo Grande (Foto: Arquivo)
Unidade da Uniderp, em Campo Grande (Foto: Arquivo)

Estudantes de Medicina da Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal) reclamam de provas presenciais marcadas para o final de junho e começo de julho, em Campo Grande. Eles alegam que muitos moram em outras cidades e terão que usar a rodoviária ou aeroporto para ir até a Universidade.

Um dos alunos que não quiseram se identificar contou que tem provas presenciais marcadas para o próximo dia 22 e 29 de junho, nas áreas de neurologia e pediatria, respectivamente. Além de outras avaliações no dia 06 e 28 de julho. A informação foi repassada pela coordenação para o líder da turma, que está no segundo ano de Medicina.

“Não fomos consultados e acredito que é uma exposição desnecessária neste momento de pandemia, já que outras faculdades estão realizando provas on line normalmente. Muitos alunos moram em outras cidades, terão que passar pelas rodoviárias ou aeroporto”, contou.

A estudante ponderou que os alunos estão se sentindo “desamparados”, em um momento de pandemia de coronavírus. “Parece que estão mais preocupados com nossas notas e o jeito que vamos fazer as provas, apesar de haver a autorização para que estas avaliações sejam on line”, reclamou.

Resposta – Por meio de nota oficial, a Uniderp informou que vem acompanhando a evolução do covid-19 e reforça que o seu maior compromisso é com a “segurança de todos”.

Também destaca que embora o retorno das aulas presenciais estejam previstas para o dia 15 de junho, este cronograma pode sofrer alterações mediante os avanços da pandemia em Campo Grande e no Brasil.

“Da forma que o retorno seja feito em segurança para todos e respeitando o plano de biossegurança da unidade, cumprindo todos os protocolos recomendamos pelas autoridades de saúde”. A Universidade também garante que vai manter todos os alunos informados com antecedência sobre a retomada das atividades práticas.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias