ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Família de agricultores está sem produzir há 3 dias por falta de energia

Além do casal, outros 10 vizinhos do casal de idosos também estão sem fornecimento nas fazendas

Mariely Barros | 17/03/2021 13:51



No município de Rochedo, a 80 km de Campo Grande, agricultores relataram estar sem energia em suas fazendas,  a angústia começou segunda-feira à noite (15) e se estende até hoje.  Segundo informaram, com o maquinário, estão fazendo contato todos os dias pedindo o reparo à Energisa, sem êxito.

Lázaro Motti, de 72 anos, proprietário da fazenda Matão, afirma que essa já é a terceira vez que falta luz neste ano. Em fevereiro, cita, teve de jogar 300 litros de leite fora, pois sem energia é possível manter o produto armazenado.

“Eu já tive que jogar 300 litros de leite fora, hoje vou jogar outros 300, sou eu e mais 10 vizinhos pra frente, todo mundo ligando ” conta o senhor.

A neta do trabalhador, Gabriela Motti, de 15 anos, moradora em Campo Grande, conta que não consegue contato com os avós pois os celulares estão descarregando e estão fazendo de tudo para guardar a carga restante. “Meus avós já são de idade, e isso preocupa, sempre que um deles está mal de saúde, recebemos a notícia pelo telefone", explica.

Segundo a Energia, a interrupção no fornecimento de energia foi ocasionada por descarga atmosférica. A empresa diz que a solicitação só entrou no sistema da concessionária ontem pela manhã, às 6h19.

Equipes estiveram no local e a energia foi restabelecida, às 12h43. Nesta quarta-feira (17/3), nova solicitação foi realizada e uma equipe foi direcionada para avaliar a causa da falta de energia

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias