ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  05    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Família denuncia enfermeira por chamar idosa de “cadelinha” em UPA

Idosa estava prestes a receber alta quando foi ofendida e procurou a polícia para denunciar caso, diz filho

Ronie Cruz | 05/06/2019 12:27
Fachada da UPA Universitário onde a idosa foi internada na segunda-feira (3) (Foto: Kísie Ainoã)
Fachada da UPA Universitário onde a idosa foi internada na segunda-feira (3) (Foto: Kísie Ainoã)

A família da paciente Joana Bernardes Martins, 61, anos enviou uma denúncia pelo Canal Direto das ruas contra uma enfermeira que teria chamado a idosa de “cadelinha” durante internação na Upa (Unidade de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Universitário. Segundo familiares, a idosa sofre de pressão alta, estava sozinha e ficou nervosa com o constrangimento.

Ao Campo Grande News, Pauliane Maluf da Silva, 28, nora de Joana, disse que a idosa deu entrada na unidade na noite de segunda-feira (3) após passar mal e ficou em observação. Joana teria sido ofendida prestes a receber alta, por volta das 5h30 de terça-feira (4).

“Na hora que enfermeira foi examinar a minha sogra comentou com ela que era para ter sido liberada às 2h, que foi o que a médica já tinha dito. Quando a médica chegou, a enfermeira disse: - Fala Joana, o que você estava falando da médica! Daí essa enfermeira ficou falando para todo mundo que na frente da médica a minha sogra ficava igual uma cadelinha e a médica ficou rindo”, relatou a nora.

O filho de Joana, Stefan Martins conta que, pelo fato de a idosa ter se sentido ofendida, a família voltou na unidade após a idosa receber alta para entender o que havia acontecido. “Minha mãe ficou até pior depois da situação. Por ser idosa, ela não pegou nome da enfermeira e não quiseram passar nome para mim [na UPA]”, disse acrescentado que registrou um boletim de ocorrência.

“Isso não é brincadeira. Não é atitude de uma profissional. Vai chamar uma enfermeira de cadelinha pra ver. Você pode até ser processado porque você sai desacatando funcionário. Até agora era lembra e chora muito”, reclamou Pauliane.

Outro lado- A assessoria da Sesau informou que é preciso que a denúncia seja formalizada, também, na Ouvidoria da secretaria, por meio do telefone 3314-9955 para que a situação seja apurada. No caso específico, a informação é que a secretaria vai verificar na unidade a conduta da servidora e uma sindicância deve ser aberta. 

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias