ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, QUINTA  13    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Fechada há 6 anos, antiga casa de advogado vira problema para prédio vizinho

Moradores monitoram água na piscina, mas proprietário diz que fiscalizações são frequentes e nunca foi multado

Por Kamila Alcântara | 23/05/2024 20:10
Piscina com água parada na parte mais funda (Foto: Direto das Ruas)
Piscina com água parada na parte mais funda (Foto: Direto das Ruas)

Os moradores dos apartamentos na Rua 15 de Novembro, próximo à Ceará, estão denunciando mais uma vez o acúmulo de água na piscina de um imóvel, que pertence ao advogado Gervásio Alves de Oliveira Júnior. Ele, contudo, alega que tem planos de construir um edifício no terreno e, até lá, um funcionário faz a manutenção periodicamente.

Ao Campo Grande News, o denunciante disse que já são 6 anos protocolando reclamações sobre a água parada dentro da piscina, mas que nunca tem resultados. “A vigilância sanitária pede a limpeza, fazem e basta chover fica desse jeito novamente. Não aguento mais fazer denúncias e nada se resolve”, desabafa o vizinho, que prediu para ter o nome preservado.

Por outro lado, o advogado diz que essa situação é uma “briga” com os vizinhos, já que o imóvel recebe manutenção a cada dois meses. “Eu já fui notificado pela Vigilância Sanitária dez vezes. Foram até a casa e viram que estava tudo certo, nunca fui multado porque não encontraram irregularidades. Sou proprietário e posso deixar fechado o tempo que quiser”, defende.

Ele ainda relata que em breve a casa será demolida para dar espaço a um edifício. “A documentação para construção de um prédio, com 20 pavimentos, avançou e logo será construído, aí essa situação se resolve”, conclui Gervásio.

Por fim, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) confirmou que as equipes do Serviço de Vetores já estiveram no endereço, fizeram a notificação e deram prazo para adequação, sendo que a Vigilância Sanitária foi comunicada. 

Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias