ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Direto das Ruas

Fila de carros denuncia festa que durou mais de 10 horas na Vila Morumbi

Flagrante foi feito ontem à noite, em uma quadra de festa na Vila Morumbi, local de recorrente barulho e aglomeração

Silvia Frias | 28/06/2020 09:33
Vizinho mostra fila de carros parados próximos do local da festa (Foto/Reprodução)
Vizinho mostra fila de carros parados próximos do local da festa (Foto/Reprodução)

Vizinhos de quadra de festa denunciaram aglomeração e som alto em festa que durou mais de dez horas, ontem (27). Eles dizem que os eventos são constantes e não cessaram após as restrições impostas a partir da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

A festa começou por volta das 12h, na quadra de festa na Rua Rio Bonito, na Vila Morumbi. Moradores da região, que não quiserem se identificar, disseram que o local foi construído há cerca de um ano por grupo de amigos, que faz churrasco e joga futvôlei.

Ontem, o churrasco começou por volta das 12h, com música alta. “No mínimo, tinha umas 100 pessoas”, disse uma das vizinhas. O vídeo mostra fila de carros parados ao longo da rua, durante à noite.

Incomodados com a gritaria e a música alta, os vizinhos ligaram diversas vezes para 153 e 190 até que viatura da PM (Polícia Militar) parou no local por volta das 20h. “Uns foram embora em seguida, mas, depois de 20 minutos que a policia saiu, a cantoria recomeçou”, disse uma das vizinhas.

A festa continuou e acabou depois das 22h. Mesmo dentro do prazo do toque de recolher, as aglomerações estão proibidas por decreto municipal e a lei do silêncio estabelece níveis de decibéis que, sendo ultrapassados, caracterizam poluição sonora.

A vizinhança disse que já fez várias reclamações do salão, mas teme represálias, principalmente depois de notar a presença de policiais em alguns eventos.


Nos siga no Google Notícias