ACOMPANHE-NOS    
JULHO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 20º

Direto das Ruas

Fila de carros denuncia festa que durou mais de 10 horas na Vila Morumbi

Flagrante foi feito ontem à noite, em uma quadra de festa na Vila Morumbi, local de recorrente barulho e aglomeração

Por Silvia Frias | 28/06/2020 09:33
Vizinho mostra fila de carros parados próximos do local da festa (Foto/Reprodução)
Vizinho mostra fila de carros parados próximos do local da festa (Foto/Reprodução)

Vizinhos de quadra de festa denunciaram aglomeração e som alto em festa que durou mais de dez horas, ontem (27). Eles dizem que os eventos são constantes e não cessaram após as restrições impostas a partir da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

A festa começou por volta das 12h, na quadra de festa na Rua Rio Bonito, na Vila Morumbi. Moradores da região, que não quiserem se identificar, disseram que o local foi construído há cerca de um ano por grupo de amigos, que faz churrasco e joga futvôlei.

Ontem, o churrasco começou por volta das 12h, com música alta. “No mínimo, tinha umas 100 pessoas”, disse uma das vizinhas. O vídeo mostra fila de carros parados ao longo da rua, durante à noite.

Incomodados com a gritaria e a música alta, os vizinhos ligaram diversas vezes para 153 e 190 até que viatura da PM (Polícia Militar) parou no local por volta das 20h. “Uns foram embora em seguida, mas, depois de 20 minutos que a policia saiu, a cantoria recomeçou”, disse uma das vizinhas.

A festa continuou e acabou depois das 22h. Mesmo dentro do prazo do toque de recolher, as aglomerações estão proibidas por decreto municipal e a lei do silêncio estabelece níveis de decibéis que, sendo ultrapassados, caracterizam poluição sonora.

A vizinhança disse que já fez várias reclamações do salão, mas teme represálias, principalmente depois de notar a presença de policiais em alguns eventos.