ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Funcionários reclamam de lotação em transporte disponibilizado por empresa

Primeira viagem, realizada ontem (23), teria acumulado 13 pessoas no veículo que suporta 8

Aletheya Alves | 24/03/2020 15:20
Funcionários ficam sem distância alguma em transporte disponibilizado por empresa. (Foto: Reprodução/Vídeo)
Funcionários ficam sem distância alguma em transporte disponibilizado por empresa. (Foto: Reprodução/Vídeo)

Proximidade entre funcionários dentro de veículo para transporte até a Indústria e Comércio de Bebidas Funada tem sido preocupação diária. De acordo com trabalhador, que preferiu não se identificar, outra reclamação é que os responsáveis não forneceram álcool em gel para todos os setores da empresa, localizada no Núcleo Industrial, em Campo Grande.

Em vídeo registrado nesta terça-feira (24), é possível ver os colaboradores sem distância alguma. Conforme um dos funcionários, a empresa segue o serviço normalmente, “não ofereceu nenhum equipamento de segurança para os funcionários da produção, expedição e entregadores”.

Outro ponto destacado pelo rapaz é que uma das pessoas que trabalham no local foi afastada por suspeita de coronavírus. “Estamos preocupados. Ontem foi a primeira viagem realizada pela empresa, tinha funcionários sentados um no colo do outro”, disse.

Em nota, a empresa informou  que irá reduzir a quantidade de pessoas transportadas por veículo, para que haja o distanciamento entre elas. Todos os funcionários deveram se posicionar próximos às janelas, que irão permanecer abertas durante o trajeto.

Em relação ao álcool em gel, a informação é que a equipe estaria disponibilizando o material aos colaboradores. "Ainda ainda que não haja nenhuma previsão na norma ou recomendação pela PMS (Organização Mundial de Saúde) sobre a utilização de luvas e/ ou máscaras, estamos buscando incessantemente adquirir materiais para garantir a proteção dos nossos colaboradores, mas como é de conhecimento geral estes materiais e equipamentos extras para proteção, estão em falta".

Confira o vídeo:

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias