A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 25 de Abril de 2019

14/01/2019 15:50

História que virou lixo: professor se revolta com abandono de placas na UFMS

Engenheiro civil e professor encontrou placas de turmas de cursos da UFMS abandonadasdentro de sala de aula

Gabriel Neris
Placa com nomes de formandos foi encontrada em meio a materiais de construção (Foto: Direto das Ruas)Placa com nomes de formandos foi encontrada em meio a materiais de construção (Foto: Direto das Ruas)

Placas de formatura de turmas dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo foram encontradas fora das paredes e estado de abandono em uma sala do campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande.

O caso revoltou o engenheiro civil e professor aposentado José Francisco Lima, de 66 anos. Ele se deparou com as placas jogadas. “Um curso sem memória é um curso sem história”, lamenta o aposentado.

Posteriormente ele disse que participou uma reunião com representantes dos cursos e será o fiel depositário das placas até que um novo local seja encontrado para a instalação das placas.

Procurada, a assessoria de comunicação da UFMS informou apenas que “a Faeng (Faculdade de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo e Geografia) da UFMS está apurando as informações e, se confirmada à gravidade da notícia, as medidas administrativas cabíveis serão tomadas”.

Outra placa foi encontrada no chão durante visita de professor (Foto: Direto das Ruas)Outra placa foi encontrada no chão durante visita de professor (Foto: Direto das Ruas)

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions