ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SÁBADO  22    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Idosa morre 20 dias após ter intestino perfurado durante exame

Família cobra investigação sobre a morte de Otalia Luiz de Carvalho, de 60 anos

Por Geniffer Valeriano | 29/04/2024 16:52
Otalia e Alvanei minutos antes da idosa realizar exame que perfurou o seu instestino (Foto: Direto das Ruas)
Otalia e Alvanei minutos antes da idosa realizar exame que perfurou o seu instestino (Foto: Direto das Ruas)

“Nunca imaginei, nunca nem passou pela minha cabeça. Se eu soubesse de alguma coisa não teria feito”, diz Alvanei Carvalho de Almeida, de 43 anos, após a mãe morrer 20 dias depois de ter o intestino perfurado durante a realização de uma colonoscopia.

Conforme relatado pelo empresário, Otalia Luiz de Carvalho, de 60 anos, realizou o exame preventivo no dia 4 de abril em uma clínica que fica localizada no centro de Campo Grande. No mesmo dia, a idosa foi transferida para a Santa Casa de Campo Grande.

Alvanei explica que na Santa Casa foi verificado que o intestino de Otalia havia sido perfurado em 15 centímetros. “Eles [a clínica] não avisaram nada, quando o médico viu que furou o intestino da minha mãe e ele me mentiu, falou que a minha mãe estava com infecçãozinha e que tinha que levar para a Santa Casa para ser tratado. Em momento algum eles me disseram que foi furado o intestino dela”, diz.

Após passar por uma cirurgia de urgência, a idosa ficou 20 dias internada no CTI (Centro de Terapia Intensivo) da Santa Casa, mas acabou adquirindo uma infecção e morreu. “Minha mãe chegou andando normal. Tem foto, tem vídeo tudinho e saiu de lá direto para a Santa Casa, ficou internada 20 dias e faleceu”.

O empresário relata que chegou a entrar em contato com a clínica pedindo auxílio de um médico para realizar o acompanhamento de sua mãe, mas foi dito que não poderiam fazer. Após a morte da idosa, Alvanei relata que registrou boletim de ocorrência e ainda pretende entrar com processo contra a clínica.

O Campo Grande News, entrou em contato com a clínica, onde o exame foi realizado, e aguarda um posicionamento oficial.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias