ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Igreja retorna com música ao vivo e vizinho reclama de som alto

Estudante diz que é necessária fiscalização mais efetiva; pastor diz que igreja segue recomendações e tem cultos esporádicos

Guilherme Correia | 16/06/2020 08:44
Fieis em culto realizado na 2ª Igreja Presbiteriana (Foto: Direto das Ruas)
Fieis em culto realizado na 2ª Igreja Presbiteriana (Foto: Direto das Ruas)

Morador do Bairro Amambai enviou reclamação pelo canal Direto das Ruas sobre incômodo semanal provocado pela igreja evangélica vizinha, que tem música alta durante os cultos.

O universitário Crystian Proença, de 27 anos, diz que há exagero nas apresentações da 2° Igreja Presbiteriana Renovada de Campo Grande, situada na Rua Orfeu Baís. "Não sou contra os cultos e celebrações, mas deve haver respeito com os vizinhos e o isolamento acústico do ambiente onde está sendo realizado o culto".

Grupo durante apresentação musical em igreja (Foto: Reprodução/Facebook)
Grupo durante apresentação musical em igreja (Foto: Reprodução/Facebook)

Ele fala do incômodo causado pelo som alto, sobretudo porque precisa estudar e fazer trabalhos da faculdade, que devido à pandemia, são realizadas digitalmente. "Estudantes, por exemplo, estão em época de provas e precisam de menos barulho para conseguir se concentrar".

Em lives divulgadas no Facebook da própria igreja, é possível verificar grupo de quatro músicos durante apresentação, além de sistema de som - o que foi permitido pela Prefeitura Municipal de Campo Grande em decreto.

Procurado, o pastor da igreja, Roberto Aguiar, disse ao Campo Grande News que não foram feitas denúncias formais e que os cultos são esporádicos. "A gente sempre fala com eles, sabemos que as igrejas não agradam a todos e por isso tomamos sempre muito cuidado. Uma pessoa veio falar conosco lá e nós dissemos que seria rápido. A igreja tem 32 anos de atividade, e o bairro não possui residências ao redor".

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias