ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  28    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Lamaçal invade barracos do Jardim Noroeste e água deixa moradores “ilhados”

Pelo menos 10 barracos foram danificados pelos ventos fortes na comunidade

Por Ana Beatriz Rodrigues | 04/12/2023 13:34


A chuva forte deixou os barracos da Comunidade Esperança no Jardim Noroeste completamente alagados. Durante o temporal dessa manhã (4), a Rua Confiança ficou parecendo um “rio” e a água com barro invadiu os barracos. Pelo menos dez deles foram danificados pelos ventos fortes na favela que fica ao longo da rua.

Vídeos do local mostram a água que tomou conta da moradia da dona de casa Gleicy  Rivarola Garcia, de 29 anos. Ela mora no local há cerca de dez anos. “Toda vez que chove isso acontece. Isso deixa a gente preocupado, porque daqui a pouco a madeira dos barracos não aguenta”, contou a moradora.

A conta do prejuízo é grande: "Teve alagamento, a lona rasgou, tiveram telhas que foram destruídas. Roupas, mantimentos, tudo foi molhado pela chuva", lamenta Gleicy.

Na mesma comunidade, outra moradora teve problema com o telhado. A chuva abriu buracos na parte de cima do barraco, por onde a água passou e molhou a cama. No vídeo encaminhado ao Campo Grande News, a dona de casa, de 40 anos, comentou que hoje ela ia "dormir no molhado".

Na casa da moradora Maria Conceição Lescano, a água também não deu trégua. A lama também entrou no barraco, danificando os móveis e a roupa da idosa que mora no local há cerca de 2 anos.

Já não chove mais pelo local e alguns moradores conseguiram "se virar" para conseguir reestruturar os barracos. Contudo, eles ainda necessitam de doações.

"Perdi roupa, alimentos. Vazou água por cima e embaixo. Tem barracos aqui que a porta foi embora junto da enxurrada", completa Maria.

Interessados em fazer algum tipo de doação aos moradores podem entrar em contato pelo número 67 9 9171-9219.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias