ACOMPANHE-NOS    
JULHO, TERÇA  14    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Leitor denúncia truque para esconder linha chilena e enganar fiscalização

Pedaço de linha chilena é amarrada em linha branca comum

Por Gabriel Neris | 04/06/2020 20:06



Leitor do Campo Grande News flagrou um truque utilizado por quem solta pipa para esconder a linha chilena das fiscalizações. O fotógrafo Vinicius Santana, morador do Bairro Caiçara, na região sudoeste da Capital, percebeu nesta quinta-feira (4) quando a linha caiu no telhado da sua casa.

No vídeo, o fotógrafo mostra que a maior parte da linha é a comum, de cor branca, que segundo ele, deve ter 100 metros. Mas, a linha branca é amarrada na linha chilena, feita a partir de quartzo moído e óxido de alumínio, e com maior potencial de corte que o cerol, mistura de cola e caco de vidro.

A parte da linha chilena é a parte da pipa que atinge maior altura, fugindo assim da fiscalização. Vinicius afirma que hoje percebeu artimanha dos usuários. “Primeira vez que vi. [A fiscalização] vai ter que mandar descer a pipa todinha”, alerta. Neste caso, ele diz que eram cerca de 10 metros de linha chilena.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.