ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Leitor denúncia truque para esconder linha chilena e enganar fiscalização

Pedaço de linha chilena é amarrada em linha branca comum

Gabriel Neris | 04/06/2020 20:06



Leitor do Campo Grande News flagrou um truque utilizado por quem solta pipa para esconder a linha chilena das fiscalizações. O fotógrafo Vinicius Santana, morador do Bairro Caiçara, na região sudoeste da Capital, percebeu nesta quinta-feira (4) quando a linha caiu no telhado da sua casa.

No vídeo, o fotógrafo mostra que a maior parte da linha é a comum, de cor branca, que segundo ele, deve ter 100 metros. Mas, a linha branca é amarrada na linha chilena, feita a partir de quartzo moído e óxido de alumínio, e com maior potencial de corte que o cerol, mistura de cola e caco de vidro.

A parte da linha chilena é a parte da pipa que atinge maior altura, fugindo assim da fiscalização. Vinicius afirma que hoje percebeu artimanha dos usuários. “Primeira vez que vi. [A fiscalização] vai ter que mandar descer a pipa todinha”, alerta. Neste caso, ele diz que eram cerca de 10 metros de linha chilena.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias