ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Leitor registra capivara andando em rua do Jardim Parati

Ele achou curioso já que não vê com frequência a espécie em ruas urbanas do bairro que mora

Guilherme Correia | 26/05/2020 13:43



Enquanto saía de casa para ir à farmácia ainda de madrugada (26), leitor registrou uma capivara que andava tranquilamente pela rua da Divisão, no Jardim Parati, bem longe de onde elas normalmente são vistas.

O gerente Jackson Freitas, de 36 anos, achou a cena curiosa e decidiu encaminhar ao Campo Grande News, já que apesar da espécie ser comum por toda a cidade, elas costumam andar em grupos e em regiões com maior incidência de vegetação natural, como parques, por exemplo.

Ele que mora no bairro há seis anos, nunca chegou a presenciar os animais pelas ruas do bairro da zona sul de Campo Grande. "Aqui na rua da Divisão eu nunca vi, tentei fazer ela sair da rua porque vinham outros carros atrás".

De acordo com recomendações feitas em nota pela PMA (Polícia Militar Ambiental), a capivara é um animal silvestre que requer cuidados específicos. Caso seja vista uma em ambiente urbano, a população deve informar para o Corpo de Bombeiros, no telefone 193, ou para a Polícia, no 190.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias