ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Leitora fica indignada ao encontrar floricultura com vasos sobre piso tátil

Ela reclama que colocaram vasos de plantas em cima do piso tátil na calçada sem pensar na possível passagem de pessoas cegas

Guilherme Correia | 09/06/2020 16:10
Vasos de planta obstruindo passagem com piso tátil (Foto: Direto das Ruas)
Vasos de planta obstruindo passagem com piso tátil (Foto: Direto das Ruas)

Cena inusitada deixou leitora do Campo Grande News indignada na manhã de hoje (9). Ao sair de casa para uma consulta médica, se deparou com vasos de flores em cima do piso tátil, impedindo a passagem de cegos em floricultura na Rua Antônio Maria Coelho.

"Achei uma falta de respeito, quando passei por lá na ida eu os vi colocando um monte de vasos, e na volta, eles continuavam lá", relatou Eloísa Fortunato, de 41 anos.

A Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), de acordo com lei federal de acessibilidade, fiscaliza acesso de pessoas com deficiência em estabelecimentos e aplica multa de aproximadamente R$ 22,00 por metro quando há irregularidades no piso tátil.

Eloísa sugeriu a matéria e enviou foto por meio do canal Direto das Ruas já que se sentiu até constrangida por não terem pensado no trajeto que algumas pessoas podem fazer por ali. "Gastam pra fazer a passagem e facilitar a vida do deficiente visual, e aí fazem isso na calçada. A mim não prejudicou, mas a gente precisa pensar no próximo, né?", finaliza.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias