ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Leitora reclama de lixo em rua no Pioneiros e preocupa-se com dengue

De acordo com Denise de Leon, a cena é comum há mais de dez anos e a revolta é geral entre os moradores do bairro

Aletheya Alves | 08/03/2019 17:39
Além do lixo produzido durante feiras, moradores também depositam lixo nas calçadas (Foto: Direto das Ruas)
Além do lixo produzido durante feiras, moradores também depositam lixo nas calçadas (Foto: Direto das Ruas)

Moradora do bairro Pioneiros enviou reclamações sobre o acúmulo de lixo na Rua Casa Paraguaia. Denise de Leon, 32, mora no bairro desde 2008 e informou que o incômodo já se tornou constante.

Entre pneus, seringas e copos plásticos, a reclamação de Denise envolve desde a preocupação com desenvolvimento de focos do mosquito Aedes aegypti até bichos peçonhentos. “O lixo vai acumulando ali, é sempre assim. Meus filhos precisam passar pelo caminho para chegar na escola e dá até medo”, relatou.

O problema principal se localiza entre a Rua Casa Paraguaia e Rua Barão de Limeira, pois além de uma feira ser realizada nas proximidades, as pessoas jogam lixo nos terrenos próximos e nas calçadas. "Tem feira alí perto, eles até recolhem mas sempre sobra coisa. A gente tenta falar com os donos dos locais, mas eles nem ligam e as pessoas que jogam também". 

Questionada sobre a limpeza do local, a assessoria da Prefeitura de Campo Grande informou que as equipes da Sisep (Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos) já limparam o local mais de uma vez, mas os moradores continuam descartando lixo irregular. Ainda segundo a assessoria, a reclamação dos moradores será encaminhada para o setor responsável.

Seringa já utilizada também preocupa moradores (Foto: Direto das Ruas)
Seringa já utilizada também preocupa moradores (Foto: Direto das Ruas)
Garrafas estão escondidas entre a grama alta (Foto: Direto das Ruas)
Garrafas estão escondidas entre a grama alta (Foto: Direto das Ruas)

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias