A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Abril de 2019

08/03/2019 17:39

Leitora reclama de lixo em rua no Pioneiros e preocupa-se com dengue

De acordo com Denise de Leon, a cena é comum há mais de dez anos e a revolta é geral entre os moradores do bairro

Aletheya Alves
Além do lixo produzido durante feiras, moradores também depositam lixo nas calçadas (Foto: Direto das Ruas)Além do lixo produzido durante feiras, moradores também depositam lixo nas calçadas (Foto: Direto das Ruas)

Moradora do bairro Pioneiros enviou reclamações sobre o acúmulo de lixo na Rua Casa Paraguaia. Denise de Leon, 32, mora no bairro desde 2008 e informou que o incômodo já se tornou constante.

Entre pneus, seringas e copos plásticos, a reclamação de Denise envolve desde a preocupação com desenvolvimento de focos do mosquito Aedes aegypti até bichos peçonhentos. “O lixo vai acumulando ali, é sempre assim. Meus filhos precisam passar pelo caminho para chegar na escola e dá até medo”, relatou.

O problema principal se localiza entre a Rua Casa Paraguaia e Rua Barão de Limeira, pois além de uma feira ser realizada nas proximidades, as pessoas jogam lixo nos terrenos próximos e nas calçadas. "Tem feira alí perto, eles até recolhem mas sempre sobra coisa. A gente tenta falar com os donos dos locais, mas eles nem ligam e as pessoas que jogam também". 

Questionada sobre a limpeza do local, a assessoria da Prefeitura de Campo Grande informou que as equipes da Sisep (Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos) já limparam o local mais de uma vez, mas os moradores continuam descartando lixo irregular. Ainda segundo a assessoria, a reclamação dos moradores será encaminhada para o setor responsável.

Seringa já utilizada também preocupa moradores (Foto: Direto das Ruas)Seringa já utilizada também preocupa moradores (Foto: Direto das Ruas)
Garrafas estão escondidas entre a grama alta (Foto: Direto das Ruas)Garrafas estão escondidas entre a grama alta (Foto: Direto das Ruas)

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions