ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Lixo acumulado desconvida ao passeio pela Orla Morena

Segundo denúncia, há um medo das doenças que podem ser geradas pelo acúmulo de lixo

Aletheya Alves | 04/02/2019 17:09
Lixo no trecho da Vila Planalto acumula desde bebidas até preservativos e gera desconforto em quem caminha diariamente pelo local.
Lixo no trecho da Vila Planalto acumula desde bebidas até preservativos e gera desconforto em quem caminha diariamente pelo local.

Caminhar pela Orla Morena, na região da Vila Planalto, não tem sido agradável. De acordo com denúncia de moradores, o local amanhece com lixo espalhado pela calçada e gera um ambiente convidativo aos pombos. Paulo Coelho, 50, relatou ao Campo Grande News que ao caminhar durante a última semana verificou que, praticamente em todas as manhãs, o cenário foi o mesmo.

Segundo o morador, existem barraquinhas de ambulantes no local e os clientes não depositam o lixo corretamente, além dos sacos de lixo estarem rasgados. "Voltei a caminhar há uma semana, mas só hoje fotografei. São largadas garrafas de cerveja e de outras bebidas tipo vodka, catuaba e cachaça. Já vi preservativos e até roupas", afirma. 

Paulo relata que conforme o dia amanhece, o acúmulo de lixo atrai pombos. "Por consequência atrai várias doenças. É um local onde brincam adultos e crianças, além de ser ponto turístico da cidade". 

De acordo com a assessoria da Prefeitura de Campo Grande, após a realização de Feira Livre na Orla, é realizada limpeza e coleta dos resíduos. Também foi informado que a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) irá realizar fiscalização no local para verificar a situação.   

Direto das Ruas – As fotografias chegaram ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal

 

Nos siga no Google Notícias