ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Lua nem está 'super' e já rende cliques perfeitos pintando o céu da Capital

Hoje (31) o evento astronômico vai iluminar o céu da Capital e outras cidades do mundo

Guilherme Henri | 31/01/2018 13:55
Lua vista do Parque das Nações Indígenas ontem (Foto: Direto das Ruas)
Lua vista do Parque das Nações Indígenas ontem (Foto: Direto das Ruas)

A lua ainda nem atingiu o status de “super” e já rende fotos perfeitas no céu de Campo Grande. Clique de um leitor do Campo Grande News registrou o momento em que mesmo entre nuvens a lua iluminou o Parque das Nações Indígenas ontem (30).

A cena de tirar o fôlego contrastou com a iluminação do parque e fez a foto mais parecer uma pintura.

Hoje (31) o evento astronômico vai iluminar o céu da Capital e outras cidades do mundo e deve render imagens ainda mais fantásticas para quem gostar de admirar o astro. Também neste dia 31 está previsto para acontecer um eclipse lunar, fenômeno que não será tão visível em Mato Grosso do Sul.

Conforme apurou o Estadão com o IAC (Instituto de Astrofísica das Ilhas Canárias), a coincidência de eventos astronômicos não acontece desde 1982.

Em recente entrevista, o acadêmico de física e integrante do Clube de Astronomia da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Rafael Pereira, explicou ao Campo Grande News na segunda-feira (29) que a superlua acontece quando a mesma se aproxima da órbita terrestre. “Não é incomum, ela aparenta ser um pouquinho maior. Quem tem o costume de observar, deve notar”.

Direto das Ruas - A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias