ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  13    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Mães reclamam da demora de entrega de kits escolares e gasto extra com material

Segundo a secretarira, a entrega escalonada começou no último dia 20 e deve terminar no dia 15 de março

Por Clara Farias | 22/02/2024 10:58
Camiseta e short a serem entregues neste ano (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande)
Camiseta e short a serem entregues neste ano (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande)

A dona de casa Marcela Martins, 43 anos, reclama que após uma semana do início das aulas nas escolas municipais, crianças da Escola Elpídio Reis ainda não receberam uniformes ou kits escolares. Outro problema é a necessidade de comprar material escolar, visto que é inviável começar o ano letivo sem o básico, como cadernos e canetas.

Marcela relata que a filha está utilizando uniformes antigos para ir à escola. "Tenho colegas em outros lugares que também não receberam nada", comentou ela.

Outra mãe, que pediu para não ser identificada, conta que todo início de ano precisa comprar o material escolar pois a entrega demora. "A gente compra, e depois que chegam os materiais da prefeitura, ficam em casa guardados em uma caixa. Vem muitas coisas repetidas também, como réguas, que é entregue todo ano", comentou ela.

Segundo a Semed (Secretaria Municipal de Educação), a entrega dos materiais escolares começou na terça-feira (20), com previsão de que as 205 unidades recebam tudo até a primeira quinzena de março.

Sobre os uniformes, a secretaria explica que começaram a ser entregues no primeiro dia de aula, 15 de fevereiro. A nota não detalha quando serão entregues a todas as escolas, nem quantas já receberam.

Em janeiro deste ano, a Prefeitura de Campo Grande recebeu a primeira remessa de uniformes a serem entregues aos alunos, a data das próximas remessas não foi divulgada. Foram recebidas 95,9 mil camisetas de manga curta, 63,6 mil bermudas e 7,6 mil shorts-saia. Ao todo, foram comprados 243.728 camisetas de manga curta; 147.615 bermudas; 30.148 shorts-saia e 88.880 tênis.

Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

 Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.

Nos siga no Google Notícias