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Direto das Ruas

Mesmo no fim do mês, cliente indignado espera mais de 2 horas na fila do banco

Leitor do Campo Grande News chama Procon por excesso de espera para atendimento no Santander do Centro

Por Gabriela Couto | 27/07/2021 12:40
Leitor encaminhou reclamação de demora no atendimento bancário em agência no Centro da Capital (Foto Direto das Ruas)
Leitor encaminhou reclamação de demora no atendimento bancário em agência no Centro da Capital (Foto Direto das Ruas)

O motorista Valdecir Cardoso, 38 anos, está desde às 10h25 na fila do banco Santander da Rua Barão do Rio Branco, esquina com a Treze de Maio, na região Central de Campo Grande, aguardando atendimento.

Indignado com a demora e a aglomeração de clientes que se forma do lado de fora da agência ele entrou em contato com o Campo Grande News pelo canal fale conosco para denunciar a situação.

"É um total desrespeito com clientes. Causa indignação. Todo mundo está reclamando", afirmou. Ele entrou em contato com o Procon-MS (Proteção e Defesa do Consumidor) que registrou a reclamação.

Na porta da agência, funcionário barrava clientes para ter acesso aos caixas de autoatendimento (Foto Direto das Ruas)
Na porta da agência, funcionário barrava clientes para ter acesso aos caixas de autoatendimento (Foto Direto das Ruas)

Conforme o superintendente da instituição, Marcelo Salomão, uma equipe voltante que faz a fiscalização das regras do Direito do Consumidor foi encaminhada para verificar a situação.

Segundo Valdecir, a justificativa dos funcionários é o cumprimento das regras de biossegurança por conta da pandemia. "Não deixam entrar na agência nem para ir no caixa de autoatendimento. Dizem que é a norma", lamentou.  Até a publicação da matéria o motorista não havia sido atendido.

O Santander informou, via assessoria de imprensa, que “pensando na segurança de seus clientes, cumpre rigorosamente todos os protocolos sanitários, além de regras municipais quanto ao limite de pessoas na agência, mantendo assim o distanciamento - tanto na área interna quanto no autoatendimento - para evitar aglomerações”, mas não comentou a demora no atendimento.

Direto das Ruas - Esta reportagem contou com a colaboração de uma leitora do Campo Grande News, que entrou em contado pelo canal Direto das Ruas.

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