A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019

11/01/2019 21:27

Moderada, chuva refresca noite na Capital com raios e muitas trovoadas

Sem muitos transtornos, pancadas de chuva caem por praticamente toda a Capital, acompanhadas de raios e trovoadas

Adriano Fernandes
Enxurrada por uma das ruas do Jardim Los Angeles. (Foto: Direto das Ruas) Enxurrada por uma das ruas do Jardim Los Angeles. (Foto: Direto das Ruas)

A noite de sexta-feira (11) chegou acompanhada de chuva moderada por praticamente toda a Campo Grande. Também chama a atenção o número de raios e trovoadas. Pelo Jardim Los Angeles e na região sul no geral, desde às 18h a chuva, mesmo fraca, trouxe à tona as enxurradas por ruas onde a infraestrutura não é das melhores.

“Aqui a população está desassistida, sem sequer bueiros suficientes para escoar a água. Depois de meia hora que parou, ainda tem enxurrada empossada pela rua”, se queixou, um morador, durante uma das tréguas das garoas pelo bairro.

Com a falta de escoamento adequado o leitor explica que o lamaçal é pior pelas ruas Escaramuça com a Antônio Prado; Rua Manuel Pereira de Souza; Rua Augusta Rossini Guidi e Rua jurupeba.
“Está complicado. Para quem sai do bairro é uma luta”, completou.

Não muito longe dali no Jardim Leblon, rajada de vento causou a queda de uma árvore sobre um veículo na Rua José Amadeu. Mais intenso também foi o temporal na região do Rita Vieira e até fora do perímetro urbano da Capital, na Colônia de Férias, onde além da forte chuva, também houveram muitos raios e trovoadas.

Mesma situação na região norte da Capital, no Colúmbia e Nova Lima. “Choveu muito forte e também relampejou muitíssimo. Muitos raios”, comentou uma leitora. Por lá, no entanto, o mau tempo passou por volta das 21h40.

Nos bairros Parati, Coophasule e Santa Luzia são algumas das regiões onde ainda chove, mas de forma moderada e sem grandes transtornos. No Centro, também ainda cai garoa fina. Neste momento a temperatura em Campo Grande está entorno de 24ºC e ventos de 5 km/h.

A reportagem não conseguiu contato com a Defesa Civil para apurar o quantitativo de chuva e de raios até o momento. Mas conforme o Climatempo o previsto era de aproximadamente 5 milímetros no acumulado.

No Jardim Los Angeles, falta de manutenção em bueiros aumento o nível das enxurradas. (Foto: Direto das Ruas) No Jardim Los Angeles, falta de manutenção em bueiros aumento o nível das enxurradas. (Foto: Direto das Ruas)
Registro de outra rua alagada por causa da chuva do começo da noite. (Foto: Direto das Ruas) Registro de outra rua alagada por causa da chuva do começo da noite. (Foto: Direto das Ruas)

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions