ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Moderada, chuva refresca noite na Capital com raios e muitas trovoadas

Sem muitos transtornos, pancadas de chuva caem por praticamente toda a Capital, acompanhadas de raios e trovoadas

Adriano Fernandes | 11/01/2019 21:27
Enxurrada por uma das ruas do Jardim Los Angeles. (Foto: Direto das Ruas)
Enxurrada por uma das ruas do Jardim Los Angeles. (Foto: Direto das Ruas)

A noite de sexta-feira (11) chegou acompanhada de chuva moderada por praticamente toda a Campo Grande. Também chama a atenção o número de raios e trovoadas. Pelo Jardim Los Angeles e na região sul no geral, desde às 18h a chuva, mesmo fraca, trouxe à tona as enxurradas por ruas onde a infraestrutura não é das melhores.

“Aqui a população está desassistida, sem sequer bueiros suficientes para escoar a água. Depois de meia hora que parou, ainda tem enxurrada empossada pela rua”, se queixou, um morador, durante uma das tréguas das garoas pelo bairro.

Com a falta de escoamento adequado o leitor explica que o lamaçal é pior pelas ruas Escaramuça com a Antônio Prado; Rua Manuel Pereira de Souza; Rua Augusta Rossini Guidi e Rua jurupeba.
“Está complicado. Para quem sai do bairro é uma luta”, completou.

Não muito longe dali no Jardim Leblon, rajada de vento causou a queda de uma árvore sobre um veículo na Rua José Amadeu. Mais intenso também foi o temporal na região do Rita Vieira e até fora do perímetro urbano da Capital, na Colônia de Férias, onde além da forte chuva, também houveram muitos raios e trovoadas.

Mesma situação na região norte da Capital, no Colúmbia e Nova Lima. “Choveu muito forte e também relampejou muitíssimo. Muitos raios”, comentou uma leitora. Por lá, no entanto, o mau tempo passou por volta das 21h40.

Nos bairros Parati, Coophasule e Santa Luzia são algumas das regiões onde ainda chove, mas de forma moderada e sem grandes transtornos. No Centro, também ainda cai garoa fina. Neste momento a temperatura em Campo Grande está entorno de 24ºC e ventos de 5 km/h.

A reportagem não conseguiu contato com a Defesa Civil para apurar o quantitativo de chuva e de raios até o momento. Mas conforme o Climatempo o previsto era de aproximadamente 5 milímetros no acumulado.

No Jardim Los Angeles, falta de manutenção em bueiros aumento o nível das enxurradas. (Foto: Direto das Ruas)
No Jardim Los Angeles, falta de manutenção em bueiros aumento o nível das enxurradas. (Foto: Direto das Ruas)
Registro de outra rua alagada por causa da chuva do começo da noite. (Foto: Direto das Ruas)
Registro de outra rua alagada por causa da chuva do começo da noite. (Foto: Direto das Ruas)

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias