A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018

07/10/2018 17:23

Morador da Vila Carlota se surpreende com lagarto no portão de casa

Os teiús tornam-se ativos e são encontrados com facilidade entre a primavera e o verão, em campos, trilhas e matas

Viviane Oliveira
O animal  pode atingir até 1,5 metro de comprimento (Foto: Direto das Ruas) O animal pode atingir até 1,5 metro de comprimento (Foto: Direto das Ruas)

Um teiú, lagarto que pode atingir até 1,5 metro de comprimento, foi flagrado por uma morador, por volta de 1h30 deste domingo (7), na Rua da Lira, na Vila Carlota, em Campo Grande.

O jornalista Eduardo Coutinho saía para almoçar, quando abriu o portão se deparou com o bicho que correu. “Comecei a filmar. Ele foi para o portão da vizinha. Era bravo. Ameaçou avançar. Mantive distância para fazer o registro”, conta.

Na sequência, o animal saiu e se escondeu em um terreno baldio localizado em frente ao Comper da Rua Spipe Calarge. Os teiús tornam-se ativos e são encontrados com facilidade entre a primavera e o verão, em campos, trilhas e matas. Também podem ser avistados em áreas rurais, inclusive no quintal de residências.

As fotos e o vídeo chegaram ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal. Assista, abaixo, ao vídeo. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions