ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Morador reclama de lixo jogado em rua do Parque dos Novos Estados

Leitor reclama que até fralda descartável usada está sendo jogada por vizinhança

Guilherme Correia | 22/09/2020 14:04
Lixo jogado em frente a residência no Parque dos Novos Estados (Foto: Direto das Ruas)
Lixo jogado em frente a residência no Parque dos Novos Estados (Foto: Direto das Ruas)

Leitor do Campo Grande News reclama de descaso de vizinho no Parque dos Novos Estados, na zona norte de Campo Grande, que segundo relato enviado nesta manhã (22) por meio do canal Direto das Ruas, vem depositando lixo de maneira irregular na própria casa e até mesmo em via pública.

Morador, que preferiu ficar anônimo para evitar retaliações da vizinhança, diz que a Rua Verdejantes virou palco de amontoado de resíduos como caixas, entulho, plásticos, e até mesmo fraldas descartáveis usadas, que vêm incomodando devido ao cheiro forte.

"Pra ter uma noção do que tá acontecendo lá, além das caixas d'água cheio de água parada causando dengue. Virou um 'campo de lixo' lá", reclama. Ele diz que entrou em contato com a prefeitura de Campo Grande, à respeito da fiscalização do local em questão, mas que a situação não teve mudanças desde então.

Por lei, os proprietários são responsáveis por cuidar do lixo mesmo em áreas particulares. Caso alguém flagre uma pessoa descartando resíduos irregularmente, denúncias podem ser feitas por meio do número 156, da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), que também fiscaliza terrenos baldios irregulares.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias