ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Direto das Ruas

Moradores reclamam de saco rasgado e lixo espalhado em posto de saúde

Sesau garante que o descarte só contém embalagens, não apresenta risco e remoção já foi solicitada

Danielle Valentim | 04/03/2019 12:41
embalagens espalhadas. (Foto: Direto das Ruas)
embalagens espalhadas. (Foto: Direto das Ruas)

Moradores do Bairro Maria Aparecida Pedrossian reclamam de lixo espalhado em frente a UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) da região e temem contaminação. Aparentemente, os sacos foram rasgados, mas a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) garante que os descartes são de embalagens e não apresentam riscos.

A Ubsf fechada durante o ponto facultativo dos dias 4, 5 e 6 também é uma reclamação, mas os atendimentos de emergências se concentram nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento). Sem funcionários, os sacos de lixo se espalharam e embalagens de medicamentos ficaram na calçada.
“Aqui precisava de uma estrutura para o lixo igual ao do CRS Tiradentes, dentro da área, sem atrapalhar calçada e com portão”, diz uma das moradoras.

Conforme a assessoria de imprensa da Sesau, a coleta é feita de forma programada e os materiais expostos são acondicionados em um local próprio. Neste saco, provavelmente o saco se espalhou com o vento ou com a ação de um animal.

Ainda de acordo com a Secretaria, o material das fotos não traz riscos, pois se trata de embalagens de medicamento, ou seja, não tem fator contaminante.

A remoção do lixo já foi solicitada pela Sesau.

Lixo espalhado. (Foto: Direto das Ruas)
Lixo espalhado. (Foto: Direto das Ruas)
Fachada. (Foto: Direto das Ruas)
Fachada. (Foto: Direto das Ruas)

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias