ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Moradores registram "descanso" de jiboia em calçada no Zé Pereira

Polícia Militar Ambiental explicou que a presença dos animais é comum na cidade por conta das ações de conservação ambiental

Aletheya Alves | 15/07/2019 17:16
De acordo com morador, a cobra tinha cerca de cinco metros. (Foto: Direto das Ruas)
De acordo com morador, a cobra tinha cerca de cinco metros. (Foto: Direto das Ruas)

Moradores do Jardim Zé Pereira deram de cara com uma jiboia ao passar pela Rua Sagarana, no cruzamento com Avenida José Barbosa Rodrigues. A cobra permaneceu parada enquanto os moradores fotografavam o aparente descanso.

Já acostumado com quatis e capivaras, Claudinei dos Santos Reis, 23, estava a caminho do serviço quando viu movimentação e percebeu que a cobra estava na calçada. “Ela não se mexia, provavelmente ela estava em repouso após uma refeição. Saí e quando voltei ainda tinha cinco pessoas vendo”, contou.

De acordo com o Tenente Coronel da PMA (Polícia Militar Ambiental), Edmilson Paulino Queiroz, é comum o aparecimento de animais pelas ruas da cidade. “Eles estão em seu habitat, saem e voltam, grande parte da população sabe disso e não nos aciona. Temos reservas ambientais e por isso temos esses animais, porque conservamos a flora”, explicou.

A indicação da PMA é que a população não se aproxime dos animais e acione sobre a situação pelos números 3357-1500 ou 190.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias