A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019

15/07/2019 17:16

Moradores registram "descanso" de jiboia em calçada no Zé Pereira

Polícia Militar Ambiental explicou que a presença dos animais é comum na cidade por conta das ações de conservação ambiental

Aletheya Alves
De acordo com morador, a cobra tinha cerca de cinco metros. (Foto: Direto das Ruas)De acordo com morador, a cobra tinha cerca de cinco metros. (Foto: Direto das Ruas)

Moradores do Jardim Zé Pereira deram de cara com uma jiboia ao passar pela Rua Sagarana, no cruzamento com Avenida José Barbosa Rodrigues. A cobra permaneceu parada enquanto os moradores fotografavam o aparente descanso.

Já acostumado com quatis e capivaras, Claudinei dos Santos Reis, 23, estava a caminho do serviço quando viu movimentação e percebeu que a cobra estava na calçada. “Ela não se mexia, provavelmente ela estava em repouso após uma refeição. Saí e quando voltei ainda tinha cinco pessoas vendo”, contou.

De acordo com o Tenente Coronel da PMA (Polícia Militar Ambiental), Edmilson Paulino Queiroz, é comum o aparecimento de animais pelas ruas da cidade. “Eles estão em seu habitat, saem e voltam, grande parte da população sabe disso e não nos aciona. Temos reservas ambientais e por isso temos esses animais, porque conservamos a flora”, explicou.

A indicação da PMA é que a população não se aproxime dos animais e acione sobre a situação pelos números 3357-1500 ou 190.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.



Aqui e o pantanal sul matogrossense
 
Eraldo Afonso Bento Afonso em 15/07/2019 17:37:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions