ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Moradores resgatam cães maltratados em residencial no Coronel Antonino

Um dos cachorros foi encontrado esfaqueado e o outro com parte do corpo queimado

Graziella Almeida | 15/10/2018 21:05
Uma dos cachorros foi encontrado ensaguentado e com parte das vísceras penduradas. (Foto: Direto das Ruas)
Uma dos cachorros foi encontrado ensaguentado e com parte das vísceras penduradas. (Foto: Direto das Ruas)

Na tarde do último sábado (13), moradores do Residencial Apoena Meireles, localizado na Avenida Rodoviária, no bairro Coronel Antonino resgataram quatro cachorros que viviam em condições de maus-tratos em uma residência. A sugestão chegou através do canal Direto das Ruas.

Segundo informações das testemunhas, um dos animais foi encontrado andando pelo condomínio ensanguentado e com parte das vísceras penduradas. Com ajuda de algumas pessoas, o cão foi examinado e constatado que havia sofrido uma facada na barriga.

Uma das moradoras que ficou sabendo do ocorrido, começou a compartilhar as imagens do cachorro em grupos de WhatsApp, para conseguir o dinheiro para um tratamento médico. A partid de então, uma outra vizinha identificou o dono do animal e relatou que ainda tinha mais 3 cães dentro da casa, e que também estavam sofrendo com maus tratos.

Contando com o apoio de uma ONG, eles fizeram o resgate de dois filhotes e um cachorro que estava com parte do corpo queimado. Os vizinhos relatam que o dono dos animais era uma pessoa tranquila, mas que nos últimos dias ele andava agressivo e xingando pessoas por onde passava.

Tentando evitar conflitos, os moradores retiraram os cachorros do quintal e entraram em contato com dono, que apareceu no residencial apenas no dia seguinte. Os cães foram encontrados famintos e debilitados.

No dia, a Policia Ambiental também foi acionada, mas não encontraram o homem. A denúncia então foi encaminhada para a Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista).

O Delegado Marcos Antônio Balsanini afirma que a denúncia foi feita e que uma equipe também foi até o local para averiguações, mas estão aguardando respostas da ONG com detalhes do estado de saúde dos animais.

O autor já foi identificado e ainda conforme o delegado, uma intimação para o morador deve ser expedida dentro de 72h .

Crime de maus tratos - O artigo 32 da Lei 9.605/98 determina detenção de três meses a 1 ano e multa a quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos ou realizar experiência dolorosa ou cruel em animal vivo ea punição é aumentada de um sexto a um terço se ocorrer morte do animal.

Direto das Ruas – As fotos e o vídeo chegaram ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal. 

Nos siga no Google Notícias