ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Moradores saem para ver superlua e encontram tamanduá "gigante"

Casal escoltou o animal por quatro quadras até um terreno em Jardim

Danielle Matos | 21/01/2019 17:27
Tamanduá apareceu no portão de residência. (Foto: Direto das Ruas)
Tamanduá apareceu no portão de residência. (Foto: Direto das Ruas)

Os eventos astronômicos da madrugada de hoje não chamaram a atenção apenas de quem decidiu dormir um pouco mais tarde para acompanhar o eclipse lunar e a superlua de sangue. Em Jardim, cidade a 233km de Campo Grande, a maior surpresa foi um tamanduá bandeira  que fez companhia para moradores que observavam o céu.

Griscele Shiota, 33, conta que estava com o marido, Paulo Guilherme, 32, na varanda de casa quando ouviu batidas no portão. “Eu achei que era um cachorro, mas meu marido reconheceu e disse é um tamanduá bandeira!”.

O casal escoltou o animal até um terreno baldio para garantir que não fosse atropelado pelos veículos na avenida. “Eu fazia sinal para os carros desviarem dele. Andamos quatro quadras com o bichinho. Ele estava bem devagar, parecia acostumado com a cidade e nem se assustou conosco”.

Griscele afirma já ter visto outros animais andando pelas ruas, como cotias e capivaras, além das araras e tucanos que já são figuras frequentes nas árvores do seu quintal. Animais silvestres vistos na cidade são alerta ambiental. Muitas vezes eles fogem de áreas desmatadas e vão em busca de comida.

Durante o percurso, o casal gravou o tamanduá andando pelas ruas de Jardim. 

Direto das Ruas – As informações e foto chegaram ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias