ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Direto das Ruas

Moradores se mobilizam e impedem invasão de área de preservação na Capital

Dois homens batiam estaca na área localizada na avenida Rita Vieira, no Jardim Mansour

Guilherme Henri e Kleber Clajus | 09/04/2018 18:00
Invasores batendo estacas na área de preservação no Jardim Mansour (Foto: Direto das Ruas)
Invasores batendo estacas na área de preservação no Jardim Mansour (Foto: Direto das Ruas)

Moradores frustraram tentativa de invasão em área de preservação no Jardim Mansur na tarde desta segunda-feira (9), em Campo Grande. Segundo eles, eram dois homens, que foram flagrados por vizinhos no momento em que batiam estacas de sinalização no lugar. A Guarda Municipal e fiscais da prefeitura chegaram a ir ao local, porém os suspeitos conseguiram fugir.

O flagrante foi feito pela moradora Cristina de Oliveira Silva, 45 anos, por volta das 13h, na avenida Rita Vieira. Ela conta, que passava pelo local quando a cena dos homens em uma caminhonete branca chamou atenção. “Fui lá e perguntei o que eles faziam ali. Um deles disse que iriam limpar aquela área e eu respondi que não podia, pois é um lugar de preservação. Tem uma nascente ali”.

Equipes da Semadur no local onde homens foram flagrados (Foto: Direto das Ruas)
Equipes da Semadur no local onde homens foram flagrados (Foto: Direto das Ruas)
Guardas municipais chegaram no local mas, invasores tinham fugido (Foto: Direto das Ruas)
Guardas municipais chegaram no local mas, invasores tinham fugido (Foto: Direto das Ruas)

Cristina registrou imagens dos invasores e enviou para o grupo de Whatsapp de moradores do bairro. “Nos mobilizamos na hora. Ligamos para a prefeitura, guarda e até enviamos mensagem para o vereador Wellignton que sempre nos atende”, detalha.

Porém, antes que as equipes pudessem chegar na reserva os dois homens fugiram. “Depois os guardas municipais ficaram no lugar um tempo e foram embora”, diz.

Lixo – Paulo César Duarte, 60 anos, conta que mora há 20 anos perto do lugar onde tentaram invadir. Ele diz que não chegou a ver a movimentação na reserva, porém afirma que moradores da região usam a área verde como depósito de lixo. “Jogam até cachorro morto aqui”. A reportagem foi até a reserva e verificou grande quantidade de sacos pretos de lixo.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento informou que agentes notificaram um invasor que estava em Área Pública a deixar o local. Uma cerca erguida na área foi derrubada e nesta terça-feira (10) a fiscalização vai retornar no lugar para novas fiscalizações e caso necessário novas autuações. "Somente após o término da operação poderemos encaminhar mais informações".

Direto das Ruas – A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

*Matéria editada para acréscimo de informações às 10h24, de 10/04/2018.

Nos siga no Google Notícias