ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Motorista fica indignada com “superlotação” de animais em camionete

Ângela Kempfer e Danielle Valentim | 10/02/2019 10:56
Leitora filmou camionete na saída para Três Lagoas. (Foto: Direto das Ruas)
Leitora filmou camionete na saída para Três Lagoas. (Foto: Direto das Ruas)

Na manhã de ontem, moradora da região do Maria Aparecida Pedrossian pegou a rodovia rumo ao Centro de Campo Grande quando se deparou com uma cena “revoltante”, na avaliação dela.

A mulher, que pediu para não ser identificada, saiu do bairro, na saída para Três Lagoas, por volta das 10 horas. Ao passar pelo viaduto que cruza a BR-262, ela encontrou uma camionete Ranger transportando carneiros. “Fiquei indignada com a cena. Era como colocar 50 pessoas dentro de um banheiro minúsculo. Desumano”, protesta.

Ela diz que telefonou para a Polícia Militar Ambiental que amenizou a situação. “Disseram que deveria ser alguém transportando animais de chácaras próximas. Mesmo assim, na minha opinião, é um crime fazer isso com os animais”.

O tenente coronel Ednilson Paulino Queiroz esclarece que a PMA recebe denúncias, mas que em casos como este, em que uma testemunha presencia um possível crime de maus-tratos, qualquer instituição de segurança pode ser acionada para que o flagrante seja feito.

A  equipe de polícia ambiental vai até o local indicado e verifica, em princípio, se os animais estão machucados, em espaço limitado ou sem respiração apropriada. Caso se confirmem os fatos, a PMA autua e multa o proprietário dos animais.

“A constatação de maus-tratos é complexa e, na maioria das vezes, precisa de um laudo pericial, porque às vezes os animais não estão feridos, mas estão sendo maltratados de outra forma, por exemplo, quando o dono faz o transporte de 60 bois em um local que só cabem 40 animais”, explica Queiroz.

Queiroz pontua que, em cado de Auto de Infração Administrativa da PMA, a multa varia de R$ 500 a R$ 3 mil, por animal.

Direto das Ruas – A foto chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias