A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Agosto de 2018

24/04/2018 11:35

No dia que surdos são lembrados, jovem faz apelo para que mãe volte a escutar

Nesta terça-feira (24) é comemorado o Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais – Libras

Guilherme Henri
Maisa Fátima de Lima Siqueira, 46 anos (Foto: Arquivo Pessoal)Maisa Fátima de Lima Siqueira, 46 anos (Foto: Arquivo Pessoal)

No dia nacional que os surdos são lembrados, Vanessa Lima Bonfim, 19 anos, apelou a vídeo onde pede socorro as autoridades para consertar aparelho que ajuda a mãe, Maisa Fátima de Lima Siqueira, 46 anos, a ouvir. Nesta terça-feira (24) é comemorado o Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais – Libras.

O apelo chegou por meio do canal “Direto das Ruas”, onde a jovem diz que tem 10 dias úteis para pagar R$ 8,5 mil do conserto do aparelho. 

Vanessa conta que o aparelho, um implante coclear, foi implantado por meio de cirurgia há cinco anos no Estado de São Paulo. Na época, ela relata que a mãe foi levada para o estado vizinho depois de recorrer a Justiça para conseguir o aparelho.

“No dia 20 de março o aparelho apresentou defeito e desde então minha mãe está sem escutar. Enviei a parte externa para empresa em São Paulo, mas fui informada que a assistência me custará R$ 8,5 mil, dinheiro que não tenho. Além disso, minha mãe é diabética e trata outras doenças. Como não está escutando acaba perdendo as consultas, pois eu estudo e não posso acompanhá-la em todas”, desabafa a filha.

A jovem diz que já buscou ajuda na Defensoria Pública do Estado, porém tem a consciência que o processo pode demorar. “Por isso gravei o vídeo e o disseminei. Peço ajuda que o caso chegue as autoridades, pois tenho 10 dias úteis para pagar este valor”, afirma.

Direto das Ruas - A sugestão de pauta chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode enviar para a redação por WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions