ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

No dia que surdos são lembrados, jovem faz apelo para que mãe volte a escutar

Nesta terça-feira (24) é comemorado o Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais – Libras

Guilherme Henri | 24/04/2018 11:35
Maisa Fátima de Lima Siqueira, 46 anos (Foto: Arquivo Pessoal)
Maisa Fátima de Lima Siqueira, 46 anos (Foto: Arquivo Pessoal)

No dia nacional que os surdos são lembrados, Vanessa Lima Bonfim, 19 anos, apelou a vídeo onde pede socorro as autoridades para consertar aparelho que ajuda a mãe, Maisa Fátima de Lima Siqueira, 46 anos, a ouvir. Nesta terça-feira (24) é comemorado o Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais – Libras.

O apelo chegou por meio do canal “Direto das Ruas”, onde a jovem diz que tem 10 dias úteis para pagar R$ 8,5 mil do conserto do aparelho. 

Vanessa conta que o aparelho, um implante coclear, foi implantado por meio de cirurgia há cinco anos no Estado de São Paulo. Na época, ela relata que a mãe foi levada para o estado vizinho depois de recorrer a Justiça para conseguir o aparelho.

“No dia 20 de março o aparelho apresentou defeito e desde então minha mãe está sem escutar. Enviei a parte externa para empresa em São Paulo, mas fui informada que a assistência me custará R$ 8,5 mil, dinheiro que não tenho. Além disso, minha mãe é diabética e trata outras doenças. Como não está escutando acaba perdendo as consultas, pois eu estudo e não posso acompanhá-la em todas”, desabafa a filha.

A jovem diz que já buscou ajuda na Defensoria Pública do Estado, porém tem a consciência que o processo pode demorar. “Por isso gravei o vídeo e o disseminei. Peço ajuda que o caso chegue as autoridades, pois tenho 10 dias úteis para pagar este valor”, afirma.

Direto das Ruas - A sugestão de pauta chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode enviar para a redação por WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias